Carregando...

Alerta!

logo Área central ganha novos semáforos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Área central ganha novos semáforos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
18/04/2019 07h51

Área central ganha novos semáforos em ApucaranaOs novos equipamentos estão sendo implantados seguindo estudo da engenharia de tráfego do município e também atendendo reivindicações da comunidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Apucarana está instalando semáforos em mais três cruzamentos da área central. Os dispositivos estão sendo implantados nas esquinas das ruas Clotário Portugal com Osório Ribas de Paula, Gastão Vidigal com a Osvaldo Cruz e Nagib Daher com a Miguel Simião.

Já um quarto semáforo, localizado no acesso ao viaduto que liga ao Núcleo Habitacional João Paulo, está recebendo melhorias. Uma das colunas sofreu avarias e está ganhando um reforço na base, com a colocação de um bloco de concreto.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, os novos equipamentos estão sendo implantados seguindo estudo da engenharia de tráfego do município e também atendendo reivindicações da comunidade. “O cruzamento da Rua Clotário Portugal com a Osório Ribas de Paula é um trecho com movimento intenso, especialmente nos horários de pico”, justifica Junior Femac.

O semáforo na esquina da Rua Nagib Daher com a Miguel Simião vai garantir mais segurança, principalmente para as pessoas que acessam um condomínio residencial que fica nas proximidades. “O novo semáforo será integrado à onda verde, que já existe na Rua Nagib Daher, dando fluidez ao trânsito nesta via”, observa Junior da Femac.

No cruzamento da Gastão Vidigal com a Osvaldo Cruz, o prefeito lembra que neste local já foram registrados alguns acidentes. “Além de buscar evitar as colisões, o semáforo também facilitará a circulação dos ônibus que se encaminham ao Terminal Urbano”, salienta Junior da Femac.

SINALIZAÇÃO – A equipe da Superintendência de Trânsito também fez, nos últimos dias, melhorias na sinalização horizontal de alguns trechos. “São vias que recentemente receberam melhorias asfálticas, como a Avenida Irati, a Rua Clevelândia e a Rua Nicolau Kowalski. Esperamos alguns dias para a secagem do pavimento e nesta semana refizemos as pinturas da sinalização”, informa João Victor Scarlatto, que coordenou a execução dos serviços.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana