Carregando...

Alerta!

logo Arnor Lima recebe título de Cidadão Honorário - Notícias - AN Notícias Arnor Lima recebe título de Cidadão Honorário - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Dezembro de 2017

SAIBA MAIS

Dia de São Lázaro - Dia de São Franco de Sena -
30/11/2017 04h57

Arnor Lima recebe título de Cidadão HonorárioDesembargador foi responsável pela conquista da sede própria do Fórum Trabalhista do Município

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em sessão solene da Câmara Municipal, realizada no salão do Tribunal do Júri da Comarca, o desembargador Arnor Lima Neto, atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, recebeu na noite de terça-feira (28), o “Título de Cidadão Honorário de Apucarana”. A honraria foi proposta pelo vereador Gentil Pereira de Souza Filho, sendo aprovada por unanimidade e, posteriormente, sancionada pelo prefeito Beto Preto.

A solenidade, presidida pelo vereador Mauro Bertoli, teve a presença dos desembargadores Francisco Roberto Hermel, Ubirajara Carlos Mendes e Rosemarie Diedichs Pimpão; do prefeito de Apucarana Beto Preto e do seu vice, Junior da Femac; além dos juízes do trabalho, Érica Yumi Okimura e Mauricio Mazur; diretor do Fórum da Comarca, Osvaldo Soares Neto; Procurador do Estado, Daniel Cerizza; e do presidente da subseção local da OAB, Antônio Carlos Stoppa. Também participaram secretários municipais e vereadores, a além de outras autoridades locais.

JUSTIFICATIVA- Ao justificar a propositura do título de cidadania honorária ao desembargar Arnor Lima Neto, o vereador Gentil Pereira, lembrou que ele iniciou sua vida profissional em Apucarana. “O Dr. Arnor chegou em Apucarana no início da década de 70 para trabalhar na agência local do Banco do Brasil. Seus filhos nasceram aqui e também na cidade alta começou a se dedicar ao Direito”, discursou Pereira.

Para o vereador a honraria é justa pelos relevantes serviços prestados a Apucarana pelo Dr. Arnor. “O principal deles foi a liberação de recursos e autorização das obras do novo Fórum do Trabalho de Apucarana”, ressaltou, acrescentando que “Apucarana de sente honrada por tê-lo adotado como filho desta terra”.

“Serei um filho dedicado a Apucarana”, diz desembargador

O homenageado saudou nominalmente todas as autoridades, amigos e familiares presentes, agradecendo por prestigiá-lo neste importante momento. “Me sinto equiparado a um cidadão local ou conterrâneo apucaranense, pelo carinho com que sou tratado na cidade onde inicie minha vida profissional”, assinalou o desembargador, sem conseguir conter a emoção.

Para o presidente do TRT-PR, o momento foi memorável e festivo. “Ficará marcado para sempre para mim, minha esposa Ana Lúcia, minha filha Renata e minha neta Valentina, e os amigos que estão presentes”, afirmou.

Comovido com a homenagem, o desembargador usou uma citação do poeta Fernando Pessoa: “O valor das coisas não estão no tempo em que acontecem, mas sim na intensidade em que acontecem”.

Com relação à construção do novo fórum trabalhista de Apucarana, Arnor Lima Neto, destacou que a área doada pelo município é nobre e bem situada, contendo 5 mil metros quadrados. “O prédio será espaço o funcional com 1.500 metros de área, com um investimento de R$ 4,8 milhões”, anunciou.

O desembargador lembrou ainda de amigos antigos de Apucarana, citando os advogados Vladimir Ortigoza e Gilson Pasquale – presentes na solenidade -, além do colega de faculdade e pai do atual prefeito, Pedro Agostinete Preto. “Tenham em mim um filho dedicado, e minha profunda gratidão pela homenagem recebida”, concluiu Arnor Lima Neto.

Prefeito enaltece trajetória do Dr. Arnor

O prefeito Beto Preto saudou as autoridades e se manifestou honrado por compartilhar desta solenidade especial. “Homenagear o Dr. Arnor é uma oportunidade de nos reencontrar e valorizar a Apucarana antiga; dos tempos em que a cidade era forte no comércio de cereais. Infelizmente, também nos lembramos daquele fatídico dia 18 de julho de 1975, da geada negra que dizimou os cafezais, e fez Apucarana e região mudarem seus rumos”, comentou.

Ele recordou do início da trajetória profissional do Dr. Arnor Lima Neto. “Por obra do desconhecido nos encontramos novamente em Apucarana, com esse cidadão exemplar, que sempre disse sim a nossa cidade. A ele devemos a conquista do novo Fórum Trabalhista de Apucarana, essa grandiosa obra que começa a ser erguida”, discursou o prefeito, enaltecendo o merecido título outorgado ao desembargador Arnor Lima Neto.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens