Carregando...

Alerta!

logo Árvores foram derrubadas com rajadas de ventos fortes nesta quinta-feira (18) em Apucarana - Notícias - AN Notícias Árvores foram derrubadas com rajadas de ventos fortes nesta quinta-feira (18) em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
19/08/2016 12h05

Árvores foram derrubadas com rajadas de ventos fortes nesta quinta-feira (18) em ApucaranaTemporal causa desligamentos na região de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Equipes da Copel trabalham na tarde desta quinta-feira (18) no reparo dos danos causados pelo temporal que atingiu a região norte do Paraná. A queda de galhos de árvores sobre a rede e a incidência de raios causaram desligamentos em todo  o município de Tamarana e Prado Ferreira, além de boa parte dos domicílios de Mauá da Serra, Centenário do Sul, Califórnia, Congonhinhas, Rio Bom, São Jerônimo da Serra, Bom Sucesso e Guaraci. Em menores proporções, houve também interrupções em Londrina, Apucarana, Miraselva, Porecatu e Cambira.

Às 17h, havia em toda a região 39 mil imóveis sem luz e mais de 500 ocorrências para atendimento das equipes de operação e manutenção. Eletricistas percorrem neste momento um trecho entre Mauá da Serra e Tamarana, e outro localizado entre Miraselva e Prado Ferreira, a fim de localizar a causa da interrupção nos dois municípios que tiveram danos na fonte de abastecimento.

Já em Apucarana, ao menos dois postes foram quebrados: o primeiro devido à forte chuva, no Conjunto João Paulo, e o segundo atingido por um veículo na saída para Jandaia do Sul. A perspectiva é de que o fornecimento seja restabelecido para a maioria das residências ainda no fim desta tarde.

A Copel lembra que, em situações de temporal, deve-se manter distância de fios rompidos e acionar a empresa em qualquer situação de risco. O telefone da Companhia é o 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz. Para celulares conectados à internet, a empresa disponibiliza em Android e iOS o aplicativo gratuito Copel Mobile.

Fonte: AN Notícias com Grupo Repórter da Hora