Carregando...

Alerta!

logo Aserfa define prazos para manutenção de túmulos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Aserfa define prazos para manutenção de túmulos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
16/10/2018 11h24

Aserfa define prazos para manutenção de túmulos em ApucaranaOs milhares de visitantes esperados para os três cemitérios municipais vão encontrar os locais com a manutenção em dia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os serviços de reforma, construção e pintura de jazigos nos cemitérios municipais de Apucarana, visando o feriado de Finados, só poderão ser executados até o dia 26 de outubro. Já a limpeza dos túmulos está autorizada até o dia 31. “A partir do dia 1º de novembro, não será permitido qualquer tipo de serviço por parte de particulares nesses espaços”, esclarece Marcos Bueno, diretor-presidente da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa).

As diretrizes seguem disposto do Decreto Municipal nº 402/2018. “As irregularidades verificadas serão punidas com multa na forma da lei”, informa Bueno. A partir do dia 5 de novembro os serviços poderão ser retomados.

Assim como acontece em todos os anos, a Aserfa estará vigilante quanto ao combate do mosquito transmissor da dengue. “Solicitamos que as pessoas tenham especial atenção com as flores que irão trazer por ocasião de Finados, sejam em forma de ramalhete ou em vasos. Devem ser tomadas as precauções para que as plantas sejam acomodadas de forma a não acumular água, para que não se tornem um futuro foco para proliferação do mosquito. O ideal é de que os plásticos do ramalhete sejam removidos e que os vasos, mesmo que as plantas sejam artificiais, tenham furos no fundo, para escoamento da água da chuva”, pede Marcos Bueno.

Os milhares de visitantes esperados para os três cemitérios municipais: Saudade, Cristo Rei e Pirapó para o Finados vão encontrar os locais com a manutenção em dia por parte da prefeitura. “O comércio ambulante nas imediações também será regulado pela prefeitura, fiscalizando, sobretudo, o alvará de licença”, conclui Bueno, diretor-presidente da Aserfa.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana