Carregando...

Alerta!

logo Assistência Social confirma vistoria das casas do Solo Sagrado - Notícias - AN Notícias Assistência Social confirma vistoria das casas do Solo Sagrado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
09/12/2018 01h42

Assistência Social confirma vistoria das casas do Solo SagradoOs mutuários foram divididos em grupos e estabelecido um calendário, que vai acontecer entre segunda e sexta-feira da próxima semana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os 500 futuros moradores do Residencial Solo Sagrado têm um novo compromisso com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana. É a vistoria técnica dos imóveis, que vai acontecer com a presença de membros da Construtora Prestes objetivando averiguação das condições estruturais da construção. “Para melhor acolhimento dos beneficiados, os mutuários foram divididos em grupos e estabelecido um calendário de vistoria, que vai acontecer entre segunda e sexta-feira da próxima semana (10 a 14/12)”, informa o prefeito Beto Preto (PSD).

Na segunda-feira, devem comparecer à vistoria os sorteados com moradias nas quadras 44, 45 e 46. Na terça-feira, quadras 47, 48 e 49; quarta-feira quadras 26, 27 e 28; quinta-feira quadras 13, 29 e 30 e, na sexta-feira quadras 05, 06, 14 e 15. O horário dos trabalhos será sempre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. “Não será feita vistoria em data diferente do que foi agendado e nem fora dos horários estipulados, sendo a presença do titular obrigatória”, informa Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. Ela frisa que somente candidatos sem diligências poderão fazer as vistorias.

Os candidatos sorteados que ainda possuem a situação denominada “em diligência”, foram convocados na ordem estabelecida pelo sorteio, para a entrega (regularização) da documentação que o Banco do Brasil está exigindo, possuindo o prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar de 5 de dezembro. “Estes devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Centro Social Urbano, situado à Rua João Matiuzzi, 279, Parque Bela Vista, Apucarana, no período das 8 às 17 horas”, orienta Nazarko.

Desde o sorteio que definiu as 500 famílias que vão ocupar o Residencial Solo Sagrado, realizado no último dia 2 de dezembro no Complexo Lagoão, a Secretaria da Assistência Social deu início ao chamado “Trabalho Técnico Social”, que visa concluir o processo de homologação dos contemplados com vistas à inauguração do empreendimento e entrega oficial das moradias, prevista para o dia 21 de dezembro.

Na noite da última quarta-feira, por exemplo, foi realizado um encontro no auditório Gralha Azul, da Unespar Apucarana, onde foi apresentado o “Manual do Usuário” por engenheiros da Construtora Prestes e anunciada a necessidade de vistoria dos imóveis. “Na ocasião também foram dadas orientações sobre o contrato com a Instituição Financeira (Banco do Brasil), e sobre os serviços da Copel e a Sanepar, sanando dúvidas sobre tarifa social e o requerimento de água e luz. Representantes das áreas da Saúde e Educação Municipal também estiveram presentes explicando sobre procedimentos de atendimentos na área de saúde e transferência escolar”, concluiu Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. Durante o encontro ficou definido que os contratos serão assinados em evento coletivo programado para o dia 16 de dezembro, no ginásio de esportes “Lagoão”.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana