Carregando...

Alerta!

logo Associação do Pirapó realiza tradicional festa dos motoristas - Notícias - AN Notícias Associação do Pirapó realiza tradicional festa dos motoristas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
24/07/2018 08h07

Associação do Pirapó realiza tradicional festa dos motoristasEvento marca Dia de São Cristóvão (25 de julho), que é considerado padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Associação dos Motoristas de Pirapó (AMPI) realiza neste domingo (29/07), a partir do meio-dia, a 37ª Festa dos Motoristas. A confraternização, que acontece na sede da entidade – Rodovia Pirapó/Caixa de São Pedro – , contará com almoço e deve atrair cerca de mil pessoas, segundo a organização do evento.

Os detalhes da festividade e o convite para participação foram repassados nesta terça-feira (24/07) ao prefeito Beto Preto (PSD) pelo presidente da associação, Marcos Roberto Carvalho de Melo e pelo vice-presidente, vereador Francislei “Poim” Godoi (PSB). “É uma comemoração para a comunidade, momento de celebrarmos o trabalho dos motoristas. Reunir as famílias, agradecer e prestar louvor ao nosso padroeiro, que é São Cristóvão”, assinalou Melo. Ele frisa que o Dia de São Cristóvão (25 de julho) coincide com o Dia do Motorista, justamente porque São Cristóvão é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

A importância da data e do trabalho feito pela associação de Pirapó foram enaltecidos pelo prefeito Beto Preto. “Trata-se de uma entidade de grande tradição, aberta para a comunidade, que agrega profissionais da estrada, pais e mães de família que transportam riquezas pelo Brasil. Certamente será mais uma abençoada celebração”, disse o prefeito.

Do encontro com Beto Preto, também participou Carlos Ceccon, que será o responsável pelo churrasco. “Estamos preparados para assar pelo menos 550 quilos de carne”, comunicou. Convites estão sendo vendidos antecipadamente pelos associados. “Mas também haverá uma pequena reserva para quem por ventura procurar pouco antes do início da festa”, disse Marcos de Melo, presidente da entidade.

A associação – Fundada em 05 de junho de 1987, a sede da Associação dos Motoristas de Pirapó tem 17 mil m² e está localizada na Rodovia Erwin Schindler, na saída para o Distrito de Caixa de São Pedro. Atualmente são 45 associados que, no dia a dia, podem usufruir de uma estrutura de lazer que conta com um salão de festas com 700 metros quadrados e onde também há sauna, campo de futebol suíço.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana