Carregando...

Alerta!

logo ATENÇÃO APUCARANA: pacientes quase sofrem acidente indo para Curitiba por causa de ônibus velho - Notícias - AN Notícias ATENÇÃO APUCARANA: pacientes quase sofrem acidente indo para Curitiba por causa de ônibus velho - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
28/07/2014 09h23

ATENÇÃO APUCARANA: pacientes quase sofrem acidente indo para Curitiba por causa de ônibus velho‘Ônibus velho da Prefeitura quebra e novo está guardado’, diz paciente

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma tragédia anunciada pode acontecer nos próximos dias envolvendo Apucaranenses que utilizam um ônibus sucateado da Prefeitura de Apucarana, que leva semanalmente mais de duzentas pessoas para a Capital Curitiba.
 
Segundo a ligação o incidente deixou várias pessoas em risco neste último final de semana (24), conforme relato desesperado de uma filha que ligou na 98 FM para denunciar o descaso com o transporte de doentes de Apucarana.
 
A situação é que pacientes que deveriam ir para a capital no novo ônibus comprado em Junho pela administração de Beto Preto, os mesmos estão indo no ônibus sucateado, e que o novo ônibus estaria guardado no pátio de máquinas da cidade. Recentemente a Rede Globo mostrou que Beto Preto (PT) teria guardado dois novos ônibus da Educação no mesmo pátio de máquinas, e deixando crianças alunas indo em ônibus velho, sendo que foi destaque negativo na RPC da Rede Globo. (relembre este caso)
 
O caso que deverá ganhar repercussão estadual novamente foi relatado na última sexta-feira (24), no Jornal Fala Cidade da 98 FM. A ouvinte que ligou desesperada citou que Beto Preto (PT) atual prefeito e médico, não conseguiu liberar o novo ônibus comprado desde Junho deste ano para os pacientes viajarem com mais conforto, tranqüilidade e segurança. Segundo o site da Prefeitura de Apucarana em Junho deste ano o Município por meio da Autarquia Municipal de Saúde, concretizou a compra de um ônibus Marcopolo Volare de 31 lugares, com banheiro, frigobar, DVD e ar-condicionado no valor de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais). A vencedora da concorrência foi a Rodoserv de Londrina. O ônibus será utilizado para transportar os pacientes que necessitam de tratamentos especiais em Curitiba. Todos os veículos serão entregues à Autarquia Municipal de Saúde num prazo máximo de 30 dias.
 
Como Beto Preto vem fazendo o pior mandato da história de Apucarana como prefeito, e tendo a maior rejeição que passa os 80% entre os apucaranenses, explicasse estas atitudes ao fraco desempenho desta pífia administração. A Saúde de Apucarana que deveria ser exemplo tendo um prefeito médico, ex-secretário da Saúde e que vendeu em seu plano de Governo fazer da Saúde de nossa cidade o espelho para o Paraná, está cada dia virando motivos de chacota e inúmeras reclamações tanto na Imprensa como no Ministério Público de Apucarana.
 
A ouvinte disse que o ônibus que levou os pacientes para Curitiba neste último final de semana, quebrou várias vezes e se não fosse outras ambulâncias de outras cidades prestarem ajuda aos pacientes de Apucarana, muitos teriam perdido suas consultas na capital Curitiba. E o pior segundo a denunciante, o ônibus quebrou em um local perigoso que poderia ter ocorrido um acidente trágico e matado várias pessoas de Apucarana.
 
Ouça como foi à participação desta ouvinte que pergunta onde estaria o novo ônibus anunciado pela administração de Beto Preto para levar os doentes até Curitiba?
 
No comentário dos locutores da 98 FM, o tal do Paulão que foi citado dias atrás por uma ouvinte e que seria ele quem mandaria na Prefeitura de Apucarana e não Beto Preto, teria ligado na emissora dizendo que o ônibus não teria sido emplacado e que devido a este motivo, o mesmo não foi liberado para os pacientes viajarem no ônibus novo comprado por Beto Preto (PT).
Fonte: AN Notícias