Carregando...

Alerta!

logo Atividades da Ordem DeMolay são apresentadas aos vereadores de Apucarana - Notícias - AN Notícias Atividades da Ordem DeMolay são apresentadas aos vereadores de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Outubro de 2019

SAIBA MAIS

Dia da Juventude Missionária - Aniversário de Piauí - Dia do Securitário - Nasceu Bento Gonçalves e Dia do Guarda Noturn -
18/09/2019 05h46

Atividades da Ordem DeMolay são apresentadas aos vereadores de ApucaranaEm 2019 são comemorados 100 de fundação da Ordem. O Capítulo Apucarana é o 80º do Brasil, um dos mais antigos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A convite do vereador Gentil Pereira, o Assessor Grande Mestre Estadual, Yuki Lopes Tamura, da Ordem DeMolay Capítulo Apucarana, esteve na sessão ordinária desta segunda-feira (16/09), na Câmara Municipal de Apucarana.

Além de acompanhar a terceira e última votação do projeto de lei, de autoria do vereador Gentil Pereira, que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias de Apucarana à Ordem DeMolay, em comemoração aos seus 100 anos de existência, e pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense, Yuki fez um relato do que é a Ordem e detalhou as ações solidárias que os integrantes, jovens com idade entre 12 e 21 anos, desenvolvem junto à comunidade.

“A Ordem é uma organização paramaçônica com princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, destinada à jovens rapazes com idade entre 12 e 21 anos e que busca o desenvolvimento e a preparação de novos líderes para o futuro”, detalhou.

Yuki explicou ainda que a Ordem DeMolay tem seus fundamentos baseados em 7 virtudes cardeais, “amor filial; reverência pelas coisas sagradas; cortesia; companheirismo; fidelidade; pureza e patriotismo”, enumerou.

ORDEM DEMOLAY CAPÍTULO APUCARANA

O Assessor Grande Mestre Estadual, relatou que a Ordem DeMolay em Apucarana foi fundada em 15 de novembro de 1987. “Hoje, na 64ª gestão, contamos com 30 membros ativos. São 32 anos de trabalho ininterruptos e somos o 80º Capítulo do Brasil, um dos mais antigos”, pontuou.

Yuki orgulha-se em dizer que a Ordem foi à casa de grandes líderes apucaranenses. “Temos, como exemplo, o ex-prefeito e atual Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto”.

Em 2019 várias ações já foram realizadas. “Todo semestre realizamos arrecadação de alimentos. As doações são destinadas para famílias carentes e entidades mobilizadoras como Edhucca, Lar Sagrada Família. De janeiro a agosto arrecadamos quase duas toneladas de alimentos; arrecadação de fraldas que foram destinadas ao Lar e também fizemos a arrecadação de agasalhos (roupas de frio) destinadas a moradores de rua. Fizemos ainda a arrecadação de brinquedos e ajudamos e colaboramos em diversos eventos filantrópicos da cidade”, ressaltou.

Gentil Pereira, agradeceu a presença do Assessor Grande Mestre Estadual, Yuki Lopes Tamura, da Ordem DeMolay Capítulo Apucarana pelas explicações e aos vereadores e vereadora pela aprovação unanime do projeto, e reforçou que a honraria vem coroar os 100 anos de existência. “É uma entidade filosófica, filantrópica, mantida, aqui na nossa cidade, pelas lojas maçônicas de Apucarana. Uma entidade que forma líderes e que trabalham pelo bem dos apucaranenses. Agradeço o voto de todos os vereadores e vereadora e vamos fazer a entrega do Diploma com muito orgulho”, justificou o vereador.

O presidente da Câmara, professor Luciano Molina, reforçou que é uma justa e merecida homenagem que será feita a todos os jovens que já passaram e para os que estão no Capítulo.

No dia 16 de setembro de 2015, o Estado do Paraná, estabeleceu o Dia do DeMolay, através da Lei Estadual nº 18.559, comemorado anualmente no dia 18 de março. O atual Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, João Eduardo dos Santos, é paranaense, residente em Marechal Cândido Rondon.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana

Galeria de Imagens