Carregando...

Alerta!

logo Atrasos em atendimento do SAMU de Apucarana faz duas pessoas falecerem - Notícias - AN Notícias Atrasos em atendimento do SAMU de Apucarana faz duas pessoas falecerem - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
16/09/2014 11h26

Atrasos em atendimento do SAMU de Apucarana faz duas pessoas faleceremCasos idênticos foram registrados nesta segunda-feira (15) em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 10h52 desta segunda-feira (15), onde a vítima Luiz Carlos Guimarães, 55 anos, morreu de infarto. O Siate dos Bombeiros foi acionado e a equipe esteve na Rua Albano Rizzo, 225 no Jardim Flamingos, mas segundo informações obtidas no local, houve demora na chegada da viatura UTI Móvel do (SAMU), que tem equipe com médico e desfibrilador, fundamental para este tipo de atendimento.

O caminhoneiro Luiz Carlos Guimarães, teria passado mal, e os parentes da vítima não conseguiram contato com o telefone (192) do Samu, somente volta das 10h:48min pelo telefone (193) dos Bombeiros. Que atendeu imediatamente a solicitação enquanto o radio-operador fez contato com membros do Samu via celular, e repassou as informações do local da ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou ao local, a vítima já se encontrava em óbito.

O corpo esta sendo velado na Capela Mortuária de Apucarana e o sepultamento esta previsto para às 14h00 da terça-feira (16) no Cemitério Cristo Rei em Apucarana.

A segunda vítima de Infarto fato quase idêntico, foi tentado contato com o telefone (192)do Samu e somente depois, conseguiu contato pelo telefone (193) do Corpo de Bombeiros que novamente avisou o Samu da necessidade da unidade avançada (UTI móvel).

A segunda ocorrência ocorreu na Rua Mato Grosso com a Rua Emiliano Perneta (1998) em Apucarana. O fato ocorreu após às 11 horas, minutos após a primeira ocorrência nesta segunda-feira (15). Mas a equipe do Samu estava ainda no local da primeira vítima.

Tereza de Melo Santos, 79 anos, morreu vítima de infarto, familiares estavam revoltados com a demora do Samu na prestação de socorro. O corpo da idosa esta sendo velado também na Capela Mortuária de Apucarana e o sepultamento esta previsto para às 13 horas desta terça-feira (16), no Cemitério da Saudade em Apucarana.

Segundo informações obtidas pelo Canal 38, um dos principais motivos, do não atendimento do telefone 192 do Samu, seria a falta de luz que ocorreu na região nesta manhã de segunda-feira, (14), por volta das 10h:50min até às 11h:30min, em contato com a Copel, não soube informar o motivo da falta de energia elétrica em parte da cidade de Apucarana.

“Uma espera interminável que não desejamos para ninguém. É inaceitável que um resgate do tipo demore tanto. Faltou consideração com a família e o paciente”, protestou um parente.

Fonte: AN Notícias com RTV