Carregando...

Alerta!

logo Audiência pública em Apucarana vai questionar número de cadeiras para 2017/21 - Notícias - AN Notícias Audiência pública em Apucarana vai questionar número de cadeiras para 2017/21 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

28/08/2015 12h32

Audiência pública em Apucarana vai questionar número de cadeiras para 2017/21Rivalidade de facções políticas devem acirrar questionamentos e atrapalhar audiência na Câmara de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Parece que a reunião desta sexta-feira (28) em Apucarana vai ser uma prévia do que irá acontecer nas eleições do ano que vem para Prefeito e vereadores em Apucarana. Duas facções devem lotar a Câmara Municipal de Apucarana para debaterem o número de cadeiras no poder legislativo, mas quem são essas pessoas que querem discutir o número de cadeiras no poder legislativo?
 
Aliados do Grupo de Pegorer como ex-comissionados e parentes de ex-secretárias devem participar da reunião convocada pela vereadora Aurita Bertoli (PT), que é atual situação,  e é aí que está o problema, pois o assunto que é sério pode virar palco de palanque eleitoral, entre situação e oposição que vão questionar a maioria dos vereadores que são favoráveis ao número aprovado de cadeiras na Câmara que de 11 foi para 19 edis para a legislatura de 2017/21.
 
O tema é importante, porém cuidadoso pois pode virar massa de manobra e demagogia por ambas as partes, e quem perde é a população que não quer nem saber do clima político da rivalidade. Pelo jeito, a questão da representatividade de mais vereadores e redução de salários é pautada pela oposição que dizem que vão defender este tema. Já a situação prega o número de 19 cadeiras, o que a Lei permite e que deveria ser justa, pois assim, este poder que é o fiel da balança para a cidade e que pode criar novas lideranças, é questionado por estas facções, que defendem menor representatividade e mais qualidade.
 
O debate está marcado para às 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Apucarana. Os debatedores podem fazer perguntas relacionados ao tema, com réplica e tréplica, igual aos debates eleitorais.
 
De um ponto positivo desta história temos que levar em conta; a vereadora Aurita Bertoli que sempre é polêmica, faz o que é correto e democrático, defender a representatividade e levar ao conhecimento do eleitorado o que o Observatório Social e alguns da sociedade Apucaranense querem fazer sempre: mandar no poder legislativo sem mandato.
Fonte: AN Notícias