Carregando...

Alerta!

logo Aumento do IPTU foi aprovado em Apucarana e Sindicato lava escadas da Câmara de Apucarana - Notícias - AN Notícias Aumento do IPTU foi aprovado em Apucarana e Sindicato lava escadas da Câmara de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
29/12/2013 10h38

Aumento do IPTU foi aprovado em Apucarana e Sindicato lava escadas da Câmara de ApucaranaProtesto foi pacífico e projeto foi aprovado por 6 a 3; Decisão pode parar na Justiça

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Projeto de Lei do executivo de Apucarana 192/2013 que aumenta o IPTU em Apucarana quase não foi aprovado na Câmara de Apucarana, se tivesse mais um voto contrário pelos Vereadores. Acontece que a partir de Janeiro de 2014 na próxima semana, o Prefeito perfeito Beto Preto médico nuclear, vai aumentar o Imposto em mais de 20% na cidade, e a tal justiça fiscal criou um protesto na porta da Câmara neste sábado (28).
 
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores de Apucarana Elisabete Costa do (SINDSPA), a movimentação na Câmara foi mais para mostrar que no final do ano, o Prefeito de Apucarana apunhalou a população com a aprovação do IPTU, mas ela vê que este ato pode beneficiar os Servidores de Apucarana, se Beto Preto cumprir com sua palavra em dar o aumento para os servidores municipais.
 
O AN Notícias ouviu a procuradoria da Prefeitura na pessoa do advogado Paulo Vital procurador do município que disse que o projeto é constitucional e que não vai trazer malefícios para a cidade. Perguntado ao mesmo sobre a crise que pode ocorrer no setor imobiliário de Apucarana, Vital disse que seria notícia fantasiosa.
 
Já a Vereadora Telma Reis (PMDB) que manteve sua posição contrária ao projeto, viu que a Câmara de Apucarana vai entrar 2014 com a imagem arranhada perante a sociedade. A Vereadora que teve problemas na sexta-feira com a outra Vereadora petista e líder do Prefeito na Câmara Aurita Ferreira Bertoli, disse que a parlamentar ágil de maneira sorrateira e deselegante, sendo que em momento algum ela falou a verdade sobre Telma Reis.
 
Veja o Projeto na íntegra aprovado pelos Vereadores de Apucarana e o quanto você irá pagar de IPTU, principalmente os bairros Cazarin e Interlagos que tiveram o valor venal aumentado em grande proporção, e que o Imposto vai gerar milhões de reais a mais nos cofres da Prefeitura de Apucarana, sendo a garantia para Beto Preto fazer mais empréstimos conforme seu mandato vai mostrar.
Fonte: AN Notícias