Carregando...

Alerta!

logo Autarquia de Educação adere ao projeto 'Cidadania e Justiça também se aprendem na escola' - Notícias - AN Notícias Autarquia de Educação adere ao projeto 'Cidadania e Justiça também se aprendem na escola' - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

21/06/2016 10h42

Autarquia de Educação adere ao projeto 'Cidadania e Justiça também se aprendem na escola'O projeto contribuirá para a educação integral na medida em que ensinará aos alunos noções de cidadania, civismo e participação na vida em comunidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Autarquia Municipal de Educação firmou parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da Comarca de Apucarana, para o desenvolvimento do projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola” junto aos alunos de sua rede.

A assinatura do termo de adesão foi realizada, na tarde de hoje (20/06), no gabinete do executivo, e contou com a presença do prefeito Beto Preto, do vice-prefeito Júnior da Femac, da juíza de direito da Comarca de Apucarana Dra. Carolline de Castro Carrijo, da secretária de educação Marli Fernandes, do procurador jurídico municipal Dr. Paulo Vital e da diretora do Departamento Jurídico da AME Dra. Elaine Caliman Soares.

O projeto “Cidadania e justiça também se aprendem na escola” surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário à população. Em Apucarana, as atividades contemplarão até o final do ano cerca de 1.300 crianças, matriculadas no 5º ano do ensino fundamental em 33 escolas.

“Primeiramente os professores vão trabalhar em sala de aula uma cartilha enviada pelo Tribunal de Justiça, ensinando aos alunos os principais direitos e deveres que um cidadão possui. Depois essas crianças visitarão o fórum local para conhecer a estrutura do poder judiciário e assistirão a palestras com promotores, juízes e advogados,” explicou Dra. Carolline.

A secretária de educação, professora Marli Fernandes, afirma que a iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná é relevante e vêm ao encontro do currículo crítico desenvolvido na rede municipal. “Esse projeto contribuirá para a educação integral na medida em que ensinará aos nossos alunos noções de cidadania, civismo e participação na vida em comunidade,” afirmou.



 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana