Carregando...

Alerta!

logo Autoridades definem segurança nos JAPS em Apucarana - Notícias - AN Notícias Autoridades definem segurança nos JAPS em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Novembro de 2017

SAIBA MAIS

Dia de São João da Cruz - Dia de São Porciano -
12/11/2017 03h49

Autoridades definem segurança nos JAPS em ApucaranaA competição, que terá sua abertura na próxima sexta-feira (17/11), às 19h30, no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A logística e a segurança das delegações e do público que vai prestigiar a fase Final “A” dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) foi tema de uma reunião coordenada pelo prefeito Beto Preto, juntamente com vice-prefeito Junior da Femac e a secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. Realizada nesta sexta-feira (09), no gabinete municipal, participaram representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, 30º BIMec, Núcleo Regional de Educação e membros das secretarias municipais de Saúde, Educação e Esporte e Juventude.

A competição, que terá sua abertura na próxima sexta-feira (17/11), às 19h30, deve reunir cerca de 4 mil expectadores e pelo menos dois mil atletas em quadra durante o desfile inaugural. “Até o dia 26, Apucarana vai receber cerca de 5 mil atletas e dirigentes de cerca de 80 municípios do Paraná. Trata-se da maior competição estadual, por  isto estamos planejando e revisando vários pontos ligados à logística e segurança para que tudo saia com sucesso, a exemplo do que já ocorreu em outras oportunidades, que sediamos outras competições”, destaca o prefeito Beto Preto.

Somente no dia da abertura, a Secretaria de Esporte e Juventude estima que cerca de 100 ônibus vão convergir para o Lagoão. “Por isto estamos elaborando um plano para que as delegações possam acessar ao local e os ônibus estacionarem sem comprometer o trânsito e a segurança. Teremos agentes da Guarda Municipal e também vamos ver a possibilidade do 30º BIMec colaborar com esta demanda, orientando o fluxo de chegada e estacionamento dos ônibus”, citou  Jossuela. Também ao comando do Exército, será solicitado oficialmente via ofício, apoio no isolamento de vias durante a disputada do ciclismo.

A organização alerta que, por questão de segurança, no show de abertura não haverá venda de bebidas, sendo proibida a entrada ao recinto do ginásio de pessoas portando qualquer tipo de garrafa ou lata.

Os cerca de 5 mil competidores vão estar distribuídos em 34 alojamentos. São 20 alojamentos em escolas municipais e quatorze em estabelecimentos estaduais. Haverá competição em 12 locais diferentes. “Vamos manter vigias municipais nos alojamentos e também contamos com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para manter a ordem e proteção durante a competição em todos estes locais”, disse a secretária.

O almoço e jantar dos atletas serão servidos nas dependências do Clube de Campo Água Azul. A maior preocupação das autoridades é quanto à transposição da BR – 369 pelos ônibus. Para tanto, será solicitado junto ao inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que a corporação mantenha uma vigilância maior no trecho, sobretudo nos primeiros dias da competição quando será maior o fluxo de delegações.

Os 60ª JAPs reúne atletas com idade a partir de 17 anos na disputa das modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, GR (ginástica rítmica), handebol, karatê, judô, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.  “Também já estamos preparados para dar todo amparo nos locais de jogos na questão de primeiros socorros”, garante Beto Preto.

Os Jogos Abertos do Paraná (60º JAPs), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo (SEET), Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado. Mais informações 3422-5184 ou no site oficial da competição http://www.jogosabertos.pr.gov.br.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens