Carregando...

Alerta!

logo Bar em frente a Faculdade FAP de Apucarana vira polêmica na Câmara - Notícias - AN Notícias Bar em frente a Faculdade FAP de Apucarana vira polêmica na Câmara - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
17/10/2014 10h17

Bar em frente a Faculdade FAP de Apucarana vira polêmica na CâmaraPrefeitura vai fiscalizar bares próximos a FAP, após polêmica na Câmara

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito de Apucarana recebeu nesta semana em audiência cinco vereadores que em nome do Legislativo, lhe entregaram um ofício no qual pedem o fechamento de três bares e lanchonetes, no entorno da Faculdade de Apucarana (FAP). Participaram da reunião o presidente da Câmara, José Airton Araújo “Deco”, Aurita Bertoli, Mauro Bertoli, Antoniassi e Luiz Magalhães.   O documento foi submetido à apreciação do plenário, em sessão realizada na terça-feira e obteve aprovação unânime. “São dezenas de reclamações de moradores da região, além de professores e alunos da FAP”, relatou a vereadora Aurita Bertoli.   Conforme consta no ofício subscrito pelos vereadores, a situação ficou insustentável na última sexta-feira, dia 10, quando foi preciso mobilizar cinco viaturas e dezesseis policiais militares para conter a algazarra e brigas no local. 

Após ouvir os vereadores o prefeito Beto Preto anunciou uma fiscalização rigorosa nestes estabelecimentos, já a partir da noite de ontem. “A princípio não pretendemos fechar os bares e lanchonetes. Primeiro vamos deflagrar uma fiscalização rigorosa, conferindo o tipo de alvarás de licença e quais são as determinações expressas nestes documentos”, adiantou.  De acordo com o prefeito, a fiscalização vai perdurar opor uma semana. “Vamos checar horário de funcionamento, tipo de atividade autorizada e o volume de ruídos de cada estabelecimento com equipamento de aferição”, informou.  

Conforme assegurou Beto Preto, todos precisam trabalhar, mas é preciso respeitar os limites e não desrespeitar os direitos da vizinhança e não prejudicar o funcionamento da faculdade. “Nossos fiscais irão notificar os proprietários dos bares e lanchonetes, para que cumpram o que permitem seus alvarás de licença”, anunciou, acrescentando que “se houver transgressão, serão adotadas medidas rigorosas”.  

Ao mesmo tempo, o prefeito se comprometeu a solicitar ao comandante da Polícia Militar, tenente coronel Aimoré, um monitoramento permanente de viaturas e policiais nesta região. “Também estou determinando ao superintendente de trânsito uma revitalização urgente da sinalização horizontal no local, para melhor organizar o fluxo e estacionamento de veículos na região”, concluiu.  

Em nome dos vereadores, Aurita Bertoli, se manifestou satisfeita com o posicionamento do prefeito Beto Preto. “Pedimos o fechamento, mas sabemos que os comerciantes precisam trabalhar. Porém, se houver reincidência, vamos reiterar o pedido de cassação dos alvarás”, assinalou a vereadora.
Fonte: AN Notícias com CM Apucarana