Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto acompanha posse de novo Comandante do 10°BPM  - Notícias - AN Notícias Beto Preto acompanha posse de novo Comandante do 10°BPM - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
29/04/2016 01h44

Beto Preto acompanha posse de novo Comandante do 10°BPM O tenente-coronel José Francisco Cardoso nasceu em Faxinal e iniciou trajetória profissional em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) é comandado, a partir de agora, por um profissional que nasceu na região e que conhece de perto as necessidades da comunidade.

Trata-se do tenente-coronel José Francisco Cardoso, nascido em Faxinal e que trabalhou em vários municípios da região, tendo morado em Apucarana.

A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (29/04), na sede do 10º BPM, e o novo comandante substitui o capitão Rogério Martins Ribeiro, que assumiu interinamente o comando da unidade em fevereiro, em substituição ao tenente- coronel Aimoré Nunes Moreira.

A origem do novo comandante foi destacada pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, e pelo tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba, comandante do  2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). “O comando ficou quase três meses sem um tenente-coronel, comandada de maneira interina pelo capitão Ribeiro, que fez um excelente trabalho na adversidade.

Agora com o tenente-coronel Francisco, que nasceu em Faxinal e que tem uma forte ligação com Apucarana,  esperamos que a  normalidade volte ao 10º Batalhão”, frisa Beto Preto.

Beto Preto lembra que existem quatro batalhões da Polícia Militar  num raio de 100 quilômetros (Apucarana,  Rolândia, Maringá e Londrina). “O batalhão de Apucarana tem o dever de trabalhar  o Vale do Ivaí. Nós tivemos recentemente um acúmulo de ocorrências, como explosões de caixas eletrônicos, e outras situações graves. Nós necessitamos muito que a PM esteja presente e estive na Secretaria de Estado da Segurança Pública no ano passado, junto com os demais prefeitos da Amuvi, para que fosse feito um trabalho de reforço do recurso humano e principalmente que houvesse um investimento na inteligência da polícia”, recorda.

O tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba, comandante do  2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), disse que objetivo da mudança é promover o fortalecimento da corporação. “Temos a oportunidade de uma pessoa que tem o perfil para assumir a função de comando e que seja da própria região.

O tenente-coronel José Francisco Cardoso é um profissional dedicado, com larga experiência e, principalmente,  nascido na região e que teve ainda boa parte da sua vida em Apucarana e a vida profissional em toda a região. O objetivo é exatamente o fortalecimento da corporação através de pessoas que conhecem de forma aprofundada as necessidades da comunidade”, reitera.

O comandante empossado, por sua vez, fez um relato da sua trajetória profissional e disse que pretende ampliar a parceira com a população. “Ingressei na Polícia Militar em 1985, aqui no 10º Batalhão mesmo, como soldado. Depois fomos para a Academia do Guatupê, retornamos aqui como tenente, trabalhamos alguns anos aqui em Apucarana e aí nós fomos para Ivaiporã, Londrina e por último eu estava em Maringá. Além da população, conto muito com a ajuda da tropa, dos soldados, dos sargentos e dos oficiais para que a gente possa desenvolver o trabalho que a comunidade precisa”, assinala.
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana