Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto anuncia nova UBS para o Residencial Solo Sagrado - Notícias - AN Notícias Beto Preto anuncia nova UBS para o Residencial Solo Sagrado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Agosto de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Patrimônio Histórico - Dia de Vulcano - Dia do Amor - Dia do Porco - Dia Municipal do Camelô -
15/05/2018 05h53

Beto Preto anuncia nova UBS para o Residencial Solo SagradoNovo prédio deve ser entregue ainda neste ano, para atender as quinhentas famílias do futuro bairro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Residencial Solo Sagrado com quinhentas unidades, situado na região do Clube de Campo Água Azul, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano, irá dispor ainda neste ano de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Beto Preto, ao autorizar a licitação da obra, que terá preço máximo de R$ 477.178,45. De imediato o documetno foi repassado ao secretário de gestão pública, Nicolai Cernescu Junior, para dar encaminhamento no processo de licitação.

O projeto da futura UBS do Solo Sagrado prevê espaços para sala de espera, banheiros com acessibilidade, dois consultórios médicos, um odontológico, farmácia, sala de vacinas, sala de curativos, sala de procedimentos, sala de utilidades, sala a de reuniões, banheiro para funcionários, expurgo, despensa e copa, totalizando 232 metros quadrados.

Ao oficializar a construção de mais uma UBS, o prefeito Beto Preto revelou que o Residencial Solo Sagrado foi o último projeto liberado do Minha Casa, Minha Vida, faixa um. “O novo residencial havia sido aprovado em julho de 2014, mas na seqüência surgiram diversos problemas que emperraram o projeto”, lembrou o prefeito.

Segundo ele, após muita persistência em diversas conversas com o agente financeiro (Banco do Brasil) e com uma contrapartida do município – para viabilizar os equipamentos públicos -, foi possível a liberação. “Devemos muito ao assessor parlamentar Arilson Chiorato, que contribuiu decisivamente em Brasília”, admitiu Beto Preto.

Ainda no ato de ontem, realizado no gabinete municipal, o prefeito anunciou que as obras do Solo Sagrado estão em fase final. “São casas de boa qualidade, com laje concretada e um acabamento melhor, além de dispor da rede seca para futura ligação na rede de esgoto sanitário”, comentou.

O secretário de saúde, Roberto Kaneta, reiterou a preocupação da gestão em seguir investindo de forma contínua na melhoria da assistência básica na saúde. “Mesmo em tempos de crise estamos fazendo gastos criteriosos que contribuem para garantir mais qualidade e ampliar o atendimento”, informou Kaneta, que citou como exemplos a contratação de mais médicos e recentes melhorias na clínica de pediatria.

APOIO DA BANCADA – O presidente da Câmara Municipal, Mauro Bertoli, falou em nome dos nove vereadores presentes na solenidade e que compõem a base aliada da administração. “Cumprimentamos o prefeito Beto Preto por mais uma importante obra para a população. O trabalho da gestão justifica o apoio que vem recebendo dos vereadores, assegurando um invejável saldo de obras, programas e serviços que beneficiam a coletividade”, disse Bertoli.

Presente no ato, Arilson Chiorato, afirmou que fica satisfeito de ver os convênios sendo honrados e o dinheiro público bem aplicado em Apucarana. “Esta lisura e transparência no trato das coisas públicas é uma marca registrada desta gestão e nos dá segurança para lutar pelo município”, assinalou Chiorato.

Também participaram do evento os vereadores, Márcia Souza, Gentil Pereira, Lucas Leugi, Francislei Poim, Sidrin, Marcos da Viola Reis, Luciano Molina e Deco; além do vice-prefeito, Junior da Femac, e os secretários, Marcello Machado, Laércio de Morais, herivelto Moreno e Ana Paula Nazarko.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens