Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto dá posse a Estrope na Secretaria de Indústria e Comércio - Notícias - AN Notícias Beto Preto dá posse a Estrope na Secretaria de Indústria e Comércio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
05/06/2018 04h39

Beto Preto dá posse a Estrope na Secretaria de Indústria e ComércioNo ato o prefeito destacou as prioridades da pasta e apresentou a equipe ao novo secretário

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em ato realizado na final da tarde de ontem no gabinete municipal, o prefeito Beto Preto assinou a nomeação do administrador de empresas Edison Peres Estrope, 60 anos, para o cargo de secretário municipal de indústria e Comércio.

Beto Preto destacou que se trata de um profissional de vasta experiência nas áreas administrativa e financeira e que detém ótimas relações no meio empresarial de Apucarana e região. “Estrope ocupa pela primeira vez uma função em gestão pública e peço, desde já, que tenha todo apoio institucional e colaborativo da equipe que irá comandar na Secretaria de Indústria e Comércio”, comentou o prefeito.

Ele anunciou que entre os principais projetos daqui para frente serão as etapas de implantação do novo Parque Industrial da Juruba. “Pela primeira vez, Apucarana ganha um parque industrial com toda a infra-estrutura pronta, além de espaços para instalações de órgãos de assessoramento técnico, como o Sebrae e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, entre outras instituições”, avaliou.

O prefeito anunciou ainda a implantação do pólo das facções, em barracão adquirido pelo município na região da Barra Funda. Ele até ponderou que, dependendo que discussão que irá encaminhar com a Acia, APL e empresários do segmento de confecções, que o espaço poderá até abrigar um centro especializado de formação de mão de obra para o setor. “Temos uma área de 3 mil metros quadrados, que irá receber nos próximos meses cerca de R$ 300 mil em melhorias e readequações”, informou.

“Temos a expectativa de que Estrope tenha firmeza e eficiência no comando da secretaria, sendo ousado em suas iniciativas, mas sempre embasado na legalidade e na ética, que são princípios básicos da nossa gestão”, comentou Beto Preto.

Também vem por aí o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), desenvolvido entre a Prefeitura e a Agência Paraná de Desenvolvimento, mediante contrato firmado recentemente. “Queremos atrair para Apucarana investimentos novos investimentos locais e externos, em novos parques industriais, como o Parque da Juruba, que já virá com um viés de tecnologia e inovação”, anuncia o prefeito Beto Preto.

 EXPECTATIVA POSITIVA – Ao assumir o cargo de secretário de indústria e comércio de Apucarana, Edison Peres Estrope agradeceu o prefeito Beto Preto pelo convite e a confiança em seu trabalho. “Estou pronto para trabalhar e colaborar. Espero corresponder às expectativas, mediante às experiências de cargos que já exerci, e com os conhecimentos adquiridos nas áreas administrativa e financeira, além das boas relações com instituições e com o empresariado local”, pontuou Estrope, agradecendo ainda pela acolhida de toda a equipe.

Ao ser nomeado para o cargo de secretário de indústria e comércio de Apucarana, Edison Peres Estrope, recebeu as boas vindas da equipe com a qual irá trabalhar. Os cumprimentos foram dados por Marisa Zanini, Marcelo Eliezer, Joaquim Rosina e Roque Mendes de Oliveira; além de Rodrigo Lievore (Agência do Trabalhador) e Leila Barbosa Tonelli (Sala do empreendedor).

O novo secretário também foi saudado e recebeu votos de sucesso do vice-prefeito, Junior da Femac; Procurador Geral do município, Paulo Sérgio Vital; do secretário da fazenda, Marcello Machado; secretário chefe de gabinete, Laércio de Morais; secretário de gestão pública, Nicolai Cernescu Junior; do assessor parlamentar, Arilson Chioratto; e do vereador Lucas Leugi.

 TRAJETÓRIA PROFISSIONAL – Edison Peres Estrope começou a trabalhar aos 13 anos no banco Bradesco, na função de contínuo e chegou até sub contador em Apucarana. Depois, assumiu como contador na agência de Rolândia, e subgerente em Londrina e Jandaia do Sul. Ainda no Bradesco, ocupou o cargo de assessor da diretoria regional de Londrina.

Na mesma área, assumiu a gerência do Unibanco em Apucarana e anos depois a gerência do Banco Noroeste, também na cidade. E, a partir de 1988, Estrope ocupou a função de diretor administrativo e financeiro da empresa CS Pesquisas por 18 anos. A mesma função foi exercida por nove anos no Grupo Tribuna.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana