Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto declara luto oficial pela morte de Maciel Filho - Notícias - AN Notícias Beto Preto declara luto oficial pela morte de Maciel Filho - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
19/04/2016 01h56

Beto Preto declara luto oficial pela morte de Maciel FilhoAgrônomo foi precursor da cafeicultura na região e deputado estadual por Apucarana no início da década de 70

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, decretou luto oficial no Município pela morte do ex-deputado estadual, engenheiro agrônomo e funcionário aposentado do Banco do Brasil, Antônio dos Santos Maciel Filho. “É com profundo pesar que decretamos luto oficial pelo passamento deste grande homem público e agrônomo, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cafeicultura norte paranaense, sobretudo do Vale do Ivaí”, manifesta o prefeito Beto Preto.

O Dr. Maciel, como era mais conhecido, faleceu ontem (18), aos 90 anos, em Ouro Fino (MG), onde residia um dos seus filhos, o médico e ex-prefeito desta cidade por dois mandatos, Luiz Carlos Maciel. O ex-deputado também era pai do executivo de carreira da Petrobras, ex-presidente da Ford e atualmente diretor executivo da montadora Hyundai, o economista Antonio Maciel Neto.

Maciel Filho residiu em Apucarana por mais de quatro décadas, onde trabalhou como chefe da carteira agrícola do Banco do Brasil. Ele foi deputado estadual de 1970 a 1974 pela extinta Aliança Renovadora Nacional (Arena). Em 1968, disputou e perdeu eleição para prefeito de Apucarana, sendo derrotado por Valmor Giavarina.

Em 1954, Maciel participou da instalação da agência do Banco do Brasil em Apucarana, onde trabalhou por 33 anos. O corpo de Antônio dos Santos Maciel filho será sepultado às 16 horas desta terça-feira (19), em Ouro Fino (MG).

Ele deixa a esposa Sra. Corina Maciel, os filhos Maciel Neto, Luiz Carlos e Sonia (professora universitária da UEM), além de noras, genro, netos, bisnetos e um vasto grupo de amigos.

 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana