Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto desmente demissão de médicos da UPA no caso Robertinho - Notícias - AN Notícias Beto Preto desmente demissão de médicos da UPA no caso Robertinho - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
14/10/2013 11h02

Beto Preto desmente demissão de médicos da UPA no caso RobertinhoPrefeito não quis gravar entrevista, mas comentou sobre a UPA; promotor Vilmar vai apurar casos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O AN Notícias tentou falar neste domingo (13) com o médico e Prefeito de Apucarana Carlos Alberto Gebrim Preto o Beto Preto (PT), sobre a maior polêmica vivida até agora em seu mandato, a morte do Garoto Roberto de Almeida Filho, 11 anos, no último sábado (12) dia Das Crianças na UTI do Hospital da Providência.

O Prefeito não quis gravar entrevista com o AN Notícias, sendo um direito que lhe cabe. Beto Preto que prometeu na campanha eleitoral sanar os problemas da Saúde de Apucarana das gestões passadas, esta vendo que o buraco é mais embaixo e vai ter que ter atitude de líder para colocar o sistema falho de Saúde de Apucarana nos trilhos.

O médico Prefeito comentou com o AN Notícias que não demitiu os médicos Edvaldo Souza, Rodrigo Nascimento e Cristiane Oliveira, conforme uma fonte nos passou a informação no sábado de manhã após a morte da criança.

Este não seria o primeiro caso registrado na UPA de Apucarana por negligência médica em 2013. Outra denuncia neste domingo (13) foi de um Pai que falou ao AN Notícias de um caso parecido com o do garoto Roberto de Almeida Filho, sendo que seu filho Thiago Resende morreu dias atrás no Hospital da Providência pelo mesmo procedimento que a criança sofrerá.

Beto Preto diz que vai abrir sindicância para apurar as irregularidades na Saúde de Apucarana. Na semana passada dia (07), um Pai entrou num Posto de Saúde do Dom Romeu Alberti na Zona Norte de Apucarana e quebrou o estabelecimento, por falta de atendimento médico ao seu filho de 03 anos.

A promotoria de Apucarana na 2º promotoria da Saúde na competência do Promotor Drº Vilmar Fonseca, disse ao AN Notícias que vai instaurar um inquérito de investigação sobre os fatos denunciados, e pediu para que se familiares quiserem comparecer no MP que a Justiça estará de prontidão para cuidar do caso. “O MP vai apurar os fatos nesta segunda-feira (14) e vamos ouvir todas as partes envolvidas para descobrir aonde tivemos o erro que causou as mortes”.

Os casos denunciados nesta semana em Apucarana ganharam repercussão estadual na Imprensa.

Veja as matérias deste caso

Matéria 1 -

Matéria 2 -

Matéria 3 -

Matéria 4 -

Matéria 5 -
Fonte: AN Notícias