Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto e Bertoli visitam obras em Apucarana - Notícias - AN Notícias Beto Preto e Bertoli visitam obras em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
12/08/2017 08h45

Beto Preto e Bertoli visitam obras em Apucarana80% das obras na Escola Municipal Mateus Leme estão concluídas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Acompanhado do prefeito Beto Preto e do vice-prefeito Junior da Femac, o presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli, visitou na manhã de hoje (sexta-feira 11/08) obras em Apucarana. Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento e a qualidade dos serviços realizados, as autoridades iniciaram as visitas pela Vila Apucaraninha, nas obras do novo CMEI. Em seguida percorreram as Escolas Municipais Presidente Médice e Mateus Leme, e finalizando o percurso acompanharam as obras que estão sendo feitas na Rua Benevides Mesquita – projeto Interbairros.

Bertoli destaca que os recursos e convênios para a realização das obras passaram pela aprovação da Câmara Municipal de Apucarana, através de Projetos de Lei vindos do Executivo. “Procuramos dar suporte ao prefeito Beto Preto no Legislativo e trabalhamos em parceria para que as obras em Apucarana não parem. Nossa cidade esta um verdadeiro canteiro de obras. No setor da Educação muitas escolas passaram por reformas, foram ampliadas e estão, cada dia, melhores, oferecendo mais conforto, espaço e segurança para os nossos alunos”.

O vereador lembra que após os estragos ocorridos no final do ano na Escola Mateus Leme, com a queda de uma árvore, em função de um temporal, a Câmara aprovou o projeto para reforma da escola. “E, no final do mês de julho aprovamos uma verba que autoriza o município adquirir um terreno ao lado da Escola. A administração planeja melhorar o atendimento na região da Escola e a aquisição do terreno possibilitará a ampliação da estrutura física. Juntos, fazemos mais por nossa cidade”, enfatiza o presidente.

O retorno das aulas para o segundo semestre, na Escola Municipal Mateus Leme, deverá ter início na segunda-feira (14/08). Segundo a diretora Silvia Regina Miranda, as salas já estão liberadas ao uso, mas os pedreiros continuam trabalhando em outros setores. “Pedimos a compreensão dos pais, pois as aulas continuarão em período parcial até que a reforma esteja totalmente concluída” disse.

EM APUCARANA SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO VALORIZADAS

Beto Preto fez um balanço das visitas realizadas e destacou o trabalho que vem sendo feito em toda cidade. “Estamos trabalhando no sentido de dotar as escolas de infraestrutura, segurança, tanto para os alunos, como para os pais e para a nossa equipe da educação”, relata.

O prefeito anuncia que novos investimentos serão realizados. “Na educação vamos continuar ampliando o tamanho das escolas, fazendo melhorias. Na saúde, dia 31 de agosto teremos a licitação para a construção da UBS do Interlagos e do Fariz Gebrin. Temos mais obras vindo ai. A cidade esta avançando e com planejamento e austeridade, combate ininterrupto a corrupção, vamos fazendo obras”.

ENTREGA DO CRAS NA VILA REIS

Os Distritos de Vila Reis e Correia de Freitas também estão sendo contemplados com obras e melhorias. “Entregamos amanhã mais um CRAS, a quarta sede própria. Quando assumimos em 2013 todos funcionavam em prédio alugados. E hoje a realidade é diferente. Agradeço a parceria com o presidente da Câmara, Mauro Bertoli, estamos entabulando com ele algumas obras que vamos fazer na entrada e na Praça do Distrito de Correia de Freitas. Na Vila Reis temos também outros projetos encaminhados”, finaliza Beto Preto. 

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana