Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. Yamamoto - Notícias - AN Notícias Beto Preto emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. Yamamoto - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
24/06/2018 12h10

Beto Preto emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. YamamotoMédico apucaranense era o decano da pediatria na região e seguia atendendo em todos os postos de saúde

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito de Apucarana, Dr. Beto Preto, divulgou hoje (24), nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento do médico pediatra Dr. Kazuhiko Yamamoto, aos 82 anos. “Trata-se de um cidadão de família pioneira, que aportou em Apucarana no final da década de 1930 e que ao longo de sua trajetória profissional foi um dos mais renomados pediatras da cidade e região”, assinalou Beto Preto, lembrando que ele próprio, quando criança, era paciente do Dr. Yamamoto.

Mesmo com idade avançada, o médico Kazuhiko Yamamoto continuava clinicando pelo SUS, atendendo os bebês e as crianças, acompanhadas de seus pais, percorrendo todas as unidades básicas de saúde (UBSs) de Apucarana.

“De conduta ilibada, ético e extremamente profissional, o Dr. Yamamoto fez história na pediatria do Norte do Paraná”, ressalta o prefeito.

O médico foi guindado ao cargo de chefe da 16ª Regional de Saúde, por vários anos, nos governos de Jaime Lerner e Roberto Requião. Yamamoto também chegou a ocupar cadeira no Legislativo de Apucarana, na condição de suplente.
Yamamoto exerceu a presidência da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), na década de 1990.

Ele foi ainda, por muitos anos, diretor da Associação Brasileira de Canto Japonês. A agremiação, que congrega a colônia japonesa do município, está realizando neste fim de semana a sua tradicional Festa da Cerejeira, e suas lideranças ficaram consternadas com a perda de seu ex-presidente.

Kazuhiko Yamamoto deixa esposa Satimi Yamamoto e as filhas Cynthia, Irina, Tais Lika e Silvia Yumi, além de genros e netos. Na manhã deste domingo, a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), aguardava o translado do corpo de Londrina para Apucarana, para definição da família, em relação ao local e horário do velório e sepultamento do médico Yamamoto.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana