Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto manda acabar com o Slogan “Apucarana Cidade Educação”  - Notícias - AN Notícias Beto Preto manda acabar com o Slogan “Apucarana Cidade Educação” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
09/10/2013 12h23

Beto Preto manda acabar com o Slogan “Apucarana Cidade Educação” Prefeito petista revoga a Lei que dava o direito da cidade de usar o Slogan da era Pegorer

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A rivalidade política em Apucarana só está começando neste ano de 2013 até 2016. O atual prefeito da cidade Beto Preto (PT), enviou para a Câmara Municipal aprovar na sessão desta terça-feira (08) a Lei que proíbe o uso do famoso slogan da era Pegorer, o “Apucarana Cidade Educação”. A Lei de autoria do prefeito Beto Preto é a de número  133/2013 que revoga a Lei 103/07, de 26/06/2007, que oficializa o termo "Apucarana Cidade Educação" e sua respectiva marca, conforme específica.

Com apenas um voto contrário os edis aprovaram em primeira votação a lei do executivo e a partir de hoje (09), o slogan que deixou a cidade conhecida até o ano passado como a Cidade Educação, passará a ser proibido na cidade alta.

Oposição ao Prefeito Beto Preto (PT) a Vereadora Telma Reis (PMDB), falou em plenário que lamentava a atitude da atual administração, pois o ato teria mais cunho político e perseguição aos ex-prefeitos da cidade do que a ideia de proibir o slogan que foi usado pelas gestões anteriores. Telma falou que a Prefeitura na atual gestão poderia até usar o mesmo slogan e aperfeiçoar o nome “Apucarana Cidade Educação”, pois quem perde é a cidade com isso.

Ela citou ainda matérias de Jornais de circulação nacional destacando ‘Apucarana como a Cidade Educação do Tempo Integral’, que fora implantado por Pegorer cerca de onze anos atrás na cidade. “Se a cidade de Arapongas é chamada de cidade dos Pássaros, e Maringá é chamada de cidade Canção, por que Apucarana não pode ser chamada de Cidade Educação?”, questionou a parlamentar de oposição.

O fato deve gerar muita polêmica na cidade, pois não se sabe qual slogan ou marca que a cidade vai usar nesta gestão, e se poderá usar algo semelhante ao que as anteriores administrações vinham usando.

A vereadora de situação e líder do Prefeito na Câmara de Apucarana Aurita Bertoli do (PT), comentou que o slogan usado na gestão de Pegorer e João Carlos era uma mentira. “Se gastou milhares de reais em propaganda enganosa com esse slogan, e lembro que fiz uma matéria em minha coluna no Jornal Radar com um Pai de um aluno do Tempo Integral, que disse que ali era um verdadeiro depósito de alunos que não aprendiam nada”, rebateu a Vereadora do PT.

Você concorda com o que o Prefeito Beto Preto fez ao mandar para a Câmara a Lei 133/2013, proibindo o uso do slogan “Apucarana Cidade Educação”?  Deixe seu comentário abaixo e vote em nossa nova enquete que terá o resultado na semana que vem.
Fonte: AN Notícias