Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto recebe visita de jovens tenores em Apucarana - Notícias - AN Notícias Beto Preto recebe visita de jovens tenores em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 14 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

28/11/2018 05h55

Beto Preto recebe visita de jovens tenores em ApucaranaDelazeri & Juan Pablo estão em turnê pelo Paraná e passaram por Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

No final da tarde desta terça-feira (27), o prefeito Beto Preto foi surpreendido em seu gabinete, pela visita dos cantores líricos Delazeri & Juan Pablo. Acompanhados da secretária de cultura, Maria Agar, a dupla de tenores adentrou o gabinete cantando “O Sole Mio”.

Beto Preto havia conhecido os dois garotos, ambos com 15 anos de idade, no mês de março em Curitiba, quando cantaram para uma grande platéia, num evento da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A dupla está em meio a uma turnê no Paraná e São Paulo e, ontem, após passar por Maringá, resolveram fazer uma visita surpresa ao prefeito de Apucarana.

Delazeri & Juan Pablo acabam de ganhar um contrato de cinco anos com a gravadora Sony Music, após vencerem o concurso “Quem Sabe Canta”, no programa do apresentador de TV Raul Gil. Os dois tenores juvenis gravaram seu primeiro CD e agora seguem aperfeiçoando o idioma italiano e as técnicas de canto lírico.

Juan Pablo é de Turvo, no Estado de Santa Catarina, e Delazeri mora com sua família no município de Encantado, no Rio Grande do Sul. A dupla está com a agenda cheia neste final de ano, mas se propuseram a fazer um show em Apucarana, na próxima semana, em evento que marcará a abertura do comércio para o Natal.

“Fiquei muito feliz com a visita dos jovens tenores em meu gabinete, me brindando com duas belas canções. Eles têm muita qualidade, tanto que ganharam um concurso em rede nacional de televisão”, comentou o prefeito Beto Preto, que desejou sucesso à dupla em sua trajetória artística.

Redes sociais viabilizou a formação da dupla

A dupla começou quando os dois tinham apenas 14 anos. Os dois lembram a formação do “IL Volo”, pois a dupla não existia antes do programa do apresentador Raul Gil. “Nos conhecemos através das Redes Sociais. E como os dois cantavam o mesmo estilo, resolvemos mandar nosso material para o programa e assim fomos chamados para fazer a dupla Delazeri e Juan Pablo”, revelam os jovens tenores.

Os rapazes chegaram ao mundo operático e pop-operático de formas diferentes. Vitor foi inscrito em um concurso onde teria que cantar a música O Sole Mio e começou a ensaiar, desde então, nunca mais parou devido seu timbre de voz grave. Já Juan Pablo assistindo um vídeo de sua cidade, ouviu a música de fundo que era Con Te Partirò (Andrea Bocelli) e se encantou. E, no mesmo dia, imprimiu a letra e saiu cantando.

Hoje a dupla canta o que gosta, ou seja, músicas que tenham história, que falam coisas boas e que mexem com o sentimento. E uma vez envolto nesse mundo lírico, é bem difícil sair, com isso Vitor e Juan passaram a gostar de Pavarotti, Bocelli e IL Volo. Hoje eles fazem aulas de técnica vocal e têm ajuda de um professor especialista em canto lírico.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens