Carregando...

Alerta!

logo Betômetro: Prefeito de Apucarana veta projeto da Vereadora Telma Reis que cria o “Cidade Limpa” - Notícias - AN Notícias Betômetro: Prefeito de Apucarana veta projeto da Vereadora Telma Reis que cria o “Cidade Limpa” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
15/07/2013 12h24

Betômetro: Prefeito de Apucarana veta projeto da Vereadora Telma Reis que cria o “Cidade Limpa”Beto Preto veta projeto de Vereadora e alega inconstitucionalidade e revolta Telma Reis

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A rivalidade política em Apucarana ganhou mais um capítulo na semana passada, e deve se estender nesta na última sessão antes do recesso parlamentar nesta terça-feira (16).

A Vereadora do PMDB Telma Reis criou um projeto importante para a cidade de Apucarana, o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores, e quando foi levado para sanção do Prefeito Beto Preto (PT), o projeto 63/2013 que cria o “Cidade Limpa”, foi vetado pelo Prefeito de Apucarana.

O Veto segundo comunicado oficial da Prefeitura de Apucarana no veto 3/13, dá conta que o projeto é inconstitucional e deixou a autora do projeto revoltada.

Telma Reis (PMDB) falou com o AN Notícias e disse “estar triste com a atitude do Prefeito Beto Preto (PT), que não esta vendo a legalidade do projeto, pois foi aprovado na Câmara e não vai onerar os cofres públicos da Prefeitura”.

O seu projeto “Cidade Limpa” visa manter a cidade mais limpa, o que é necessário, onde poderá estabelecer parcerias com entidades sociais, empresas privadas ou pessoas físicas, interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras públicas com direito a publicidade da empresa que aderir ao projeto.

O projeto iria aumentar as lixeiras na cidade; estimular a reciclagem, reduzir as despesas do  município, realizaria campanhas educativas nas escolas e teria o IDEPPLAN que é comandado pelo vice-prefeito de Apucarana JR da Femac (PDT) como padronizador e fiscalizador do projeto aderido pelos empresários. Além de ser respeitada a distância mínima de 50 metros entre uma lixeira e outra.

A Prefeitura enviou a nota para a Vereadora sobre o veto e alegou que a instalação de lixeiras em logradouros públicos necessita de estudos técnicos e específicos, pois interferem na mobilidade de pedestres, visibilidade e outros fatores. A outra indagação do veto foi que este projeto teria que ter licitação para ser permitido.

A vereadora disse que vai convocar uma coletiva de Imprensa e contestar o veto do Prefeito Beto Preto (PT) que segundo ela, seria pura retaliação política por ser de oposição e pertencer ao grupo do ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB).
O projeto volta para votação nesta próxima terça-feira (16) na Câmara de Apucarana.

No Betômetro que é o Plano de Governo do Prefeito Beto Preto (PT) de Apucarana disponível no AN Notícias mostra que na categoria Infraestrutura & serviços Urbanos, na promessa de número 14, Beto Preto prometeu colocar Garis e Margaridas para varrerem as Ruas da cidade para manutenção da limpeza todos os dias.

Comentários na Imprensa

Nesta segunda-feira (15) o repórter Ciro Domingues fez uma entrevista ao um gari de Apucarana que disse que faltam varredores na cidade, o mesmo é funcionário particular da chácara do Prefeito Beto Preto em Apucarana. O repórter Ciro Domingues comentou o veto do Prefeito e questionou também a limpeza da cidade, e o motivo do projeto da Vereadora Telma Reis (PMDB) ser vetado pelo Prefeito de Apucarana.
Fonte: AN Notícias