Carregando...

Alerta!

logo Bomba: Mãe reclama da Saúde e de CMEIS fechados em Apucarana - Notícias - AN Notícias Bomba: Mãe reclama da Saúde e de CMEIS fechados em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
19/07/2013 11h30

Bomba: Mãe reclama da Saúde e de CMEIS fechados em ApucaranaBeto Preto (PT) é cobrado por Mãe que não concorda com fechamento de CMEIS

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Mais uma polêmica envolvendo a administração do Prefeito de Apucarana, médico Beto Preto (PT). Conforme divulgado no dia 15/07 pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana, os Cmeis que são as creches, vão ter atendimentos reduzidos neste mês de Julho de 2013 em Apucarana. No Jornal Fala Cidade da 98 FM apresentado por Luiz Magalhães, uma moradora ligou no ar para reclamar da Saúde e do fechamento dos Cmeis.

A Mãe no seu direito de se expressar falou que sua sobrinha teve um problema de infecção e o Hospital não quis atender a menor. A ouvinte criticou o sistema único de Saúde o (SUS) e pediu mais médicos nos postos de Saúde de Apucarana que estão em baixa e com grandes filas.

Dentro da mesma ligação a moradora falou que Beto Preto (PT) na eleição de 2012 que o candidato até então e que foi eleito, tinha prometido não fechar os Cmeis e que era para as Mães ficarem tranqüilas que isso não iria acontecer em seu mandato. Dentro do Betômetro do AN Notícias o leitor pode conferir as propostas da Educação que o Prefeito Beto Preto (PT) ficou de cumprir no seu mandato.

A ouvinte falou que o médico Prefeito Beto Preto que tem seus filhos não precisa de Cmeis, e que pela maneira adotada pelo Prefeito em deixar apenas alguns Cmeis abertos, dificulta a locomoção dos pais em levar seus filhos em outro ponto da cidade. Ouça a participação da ouvinte na manhã desta sexta-feira (19) no Jornal Fala Cidade.

Veja a nota da Assessoria de Imprensa do Prefeito Beto Preto falando sobre o fechamento dos Cmeis em Apucarana.
 

CMEIs entram em recesso na quinta e 3 manterão plantão de atendimento
 
A Autarquia Municipal de Educação (AME) manterá um plantão de atendimento em três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) a partir desta quinta-feira (18 de julho). Os pais puderam escolher entre as unidades localizadas na Vila Regina, Jardim Colonial e no Jardim América, que ficarão abertas até o dia 26, das 7 às 18 horas. O procedimento foi adotado após levantamento prévio apontando que cerca de 300 pais não teriam onde deixar seus filhos neste período.

De acordo com o prefeito Beto Preto, os pais foram avisados com antecedência sobre os plantões e, através de uma pesquisa, escolheram por uma das três opções. “A medida dará mais tranquilidade e segurança aos pais que não tinham uma outra alternativa para deixar os seus filhos. As famílias foram consultadas previamente e informaram sobre suas necessidades”, observa.

O prefeito ressalta que o recesso está sendo adotado visando o bem-estar dos funcionários dos CMEIs, especialmente das assistentes infantis e atendentes. “Esse é um trabalho que exige muito fisicamente e psicologicamente, além da parte pedagógica. Colocamos isso aos pais e eles entenderam a necessidade deste merecido descanso”, ressalta.

Ao todo, Apucarana tem 20 CMEIs e que atendem em torno de 2.400 crianças, com idades entre 0 e 5 anos. As unidades que ficarão de plantão são os CMEIs “Geralda Bormaita”, situado na Rua Luis Cláudio Matsui (Jardim Colonial), “Serafim Colombo”, localizado na Rua Gerônimo Milane (Vila Regina) e “Um lugar ao Sol”, que fica na Avenida Aviação (Caic).
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Apucarana