Carregando...

Alerta!

logo Bombeiros recebem homenagens no dia dos Bombeiros em Apucarana - Notícias - AN Notícias Bombeiros recebem homenagens no dia dos Bombeiros em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
06/07/2015 10h38

Bombeiros recebem homenagens no dia dos Bombeiros em ApucaranaBombeiros comemorou aniversário nesta última semana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
No dia 02 de julho o Quarto Subgrupamento de Bombeiros Independente (4º SGBI) realizou um evento para relembrar os 159 anos da criação da primeira corporação no Brasil, na época, por D. Pedro II, em 02 de julho de 1856, no Rio de Janeiro. Neste evento, além da leitura do Boletim Especial do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, também os bombeiros militares que se destacaram nos testes de aptidão física receberam certificado de destaque e após foi servido um almoço aos presentes, estando ali também bombeiros da reserva, que apesar de aposentados, permanecem com o mesmo espírito que conduzem os soldados do fogo.
 
Durante a semana do aniversário do Corpo de Bombeiros do Brasil, o 4º SGBI manteve a sua rotina de atendimento à ocorrências, treinamentos e serviços administrativos.
Lembrando que neste primeiro semestre, os bombeiros já atenderam a inúmeros chamados no socorro de nossa comunidade do Vale do Ivaí, sendo 1.558 atendimentos com ambulâncias e resgate (acidentes automobilísticos e pré-hospitalar), 60 incêndios em residências e prédios comerciais, 241 incêndios diversos, 396 prevenções e auxílios e há 73 salvamentos, somando um total de 2.328 ocorrências atendidas.
 
As fotos mostram bombeiros militares em treinamento de rotina durante a semana (neste caso, salvamento utilizando rapel), recebendo neste dia 02/07 um Certificado de Destaque por terem atingido a nota máxima nos testes de aptidão física (TAF) realizados neste primeiro semestre de 2015 e após, foi servido o almoço com todos os bombeiros.
Fonte: AN Notícias com 4º SGBI Apucarana