Carregando...

Alerta!

logo Câmara de Apucarana adia sessão por causa da morte do ex-prefeito Scarpellini - Notícias - AN Notícias Câmara de Apucarana adia sessão por causa da morte do ex-prefeito Scarpellini - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
05/03/2018 06h03

Câmara de Apucarana adia sessão por causa da morte do ex-prefeito ScarpelliniPresidente Mauro Bertoli decreta luto oficial de três dias

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Faleceu no início desta madrugada, em Curitiba, o ex-prefeito de Apucarana José Domingos Scarpelini. Ele era primeiro suplente de deputado federal, foi ex-deputado estadual, ex-prefeito de Apucarana (gestão 1989/1992), secretário especial do governo do Paraná no governo Roberto Requião e superintendente do Ibama. 

“Zé Scarpelini”, como era conhecido, tinha 67 anos e lutava há seis contra um câncer. Estava internado no Hospital de Cruz Vermelha, em Curitiba.

Casado com Maria Inês Maresse Scarpelini, ele deixa três filhos: Thales, Thais, Thiago e os netos Thales e Eduardo, nora e genro.

Recebi com pesar a notícia do seu falecimento. Apucarana perde um dos grandes políticos. O Zé Scarpelini esteve à frente da nossa cidade de 1989 a 1992 e fez muito por Apucarana. Lutou por melhorias, por obras, construiu 15 ginásios de esportes, Núcleos Habitacionais, formou pomares, entre outras benfeitorias. Scarpelini foi um apaixonado por Apucarana, por nossa gente. Era um cidadão digno do nosso respeito e admiração com quem mantive uma relação cordial. A sua esposa, filhos, netos, demais familiares e amigos, desejo força para superar esse momento de grande dor e profunda tristeza. Que Deus conforte o coração de todos vocês e em respeito ao cidadão, ex-prefeito, ex-deputados estadual, decreto luto oficial de três dias em Apucarana”, justifica Mauro Bertoli.

O velório acontece a partir do meio-dia desta segunda-feira (05/03) na Capela Vaticano, ao lado do Cemitério Municipal. O corpo será cremado em cerimônia apenas para a família.

O presidente do legislativo Mauro Bertoli, decretou luto oficial de três dias e transferiu a Sessão Ordinária desta segunda-feira (05/03), para quinta-feira (08/03), às 15 horas.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana