Carregando...

Alerta!

logo Câmara de Apucarana aprova em primeira votação reeleição para presidente e 19 Vereadores - Notícias - AN Notícias Câmara de Apucarana aprova em primeira votação reeleição para presidente e 19 Vereadores - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

08/10/2013 11h56

Câmara de Apucarana aprova em primeira votação reeleição para presidente e 19 VereadoresBate-boca entre Vereadores na votação do regimento interno e Lei orgânica

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Com votação aberta e histórica com muita justificativa de votos, a Câmara de Apucarana aprovou na noite desta terça-feira (08), as mudanças do regimento interno e da Lei orgânica do município.

Isso significa que a partir de hoje em primeira votação de três, os Vereadores de Apucarana sobem de onze para dezenove Vereadores para 2016. Sobre a reeleição para presidente pela primeira vez na história de Apucarana, o presidente poderá disputar a reeleição na Câmara. O atual presidente José Airton de Araújo Deco (PR) acatou um pedido de urgência do Vereador Gilberto Cordeiro de Lima (PMN) e colocou em deliberação do plenário a votação do projeto que muda a história política de Apucarana.

Com 09 votos a favor do aumento de Vereadores e o mesmo placar para a reeleição, Vereadores e Vereadoras debateram a votação em clima de guerra. Telma Reis (PMDB), líder da oposição na Câmara e o Vereador da base do Prefeito Beto Preto (PT) Wladmir José (PDT) foram contrários ao número de aumento de Vereadores.

Telma Reis votou pela permanência de onze Vereadores, já o Vereador Wladmir (PDT) votou favorável por quinze cadeiras. O restante dos Vereadores foi favorável ao aumento para dezenove Vereadores.

Sobre a reeleição da presidência da Câmara de Apucarana os Vereadores Mauro Bertoli (PTB) e Luiz Magalhães (PT), foram contrários a reeleição e o restante votou favorável a aprovação da alteração. Com isso, o atual presidente Deco (PR) pode concorrer ao cargo como presidente do poder legislativo de Apucarana.

 Na próxima sessão os Vereadores voltam para discutir a alteração da Lei orgânica em segunda votação, podendo ter surpresas ou manter-se da mesma maneira das votações. Para as mudanças ocorrerem na Câmara que tem apenas onze Vereadores, era necessário ter ao menos oito votos a favor para a aprovação das alterações do regimento interno e da Lei orgânica do município, coisa que foi aprovada pela maioria.
Fonte: AN Notícias