Carregando...

Alerta!

logo Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque  - Notícias - AN Notícias Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Março de 2019

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Água - Dia de Santa Léia -
08/03/2019 10h53

Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque Onze mulheres receberam a honraria durante a Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Onze mulheres foram homenageadas na noite desta quinta-feira (07/03), na Câmara Municipal de Apucarana. Os vereadores e vereadora fizeram a entrega do Prêmio Mulher Destaque, edição 2019.

A honraria, entregue pelo segundo ano consecutivo, obedece a Lei nº 118/2017, de autoria da vereadora Marcia Regina da Silva de Sousa, que tem como objetivo a valorização da mulher no contexto da cidadania.

A solenidade é realizada na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Segundo determina a Lei, estão sendo homenageadas mulheres que se destacaram profissionalmente ou prestaram relevantes trabalhos na área social.

Presidida pelo vereador Luciano Augusto Molina Ferreira, a Sessão Solene contou com a presença da Tenente Giselle e Sargento Cinthia, representando o Comandante do 30º BIMec, Tenente Coronel Alexandre Colombo, Deisy Liboni, presidente do Lions Clube Vitória Régia, Valdemir da Silva Salata e Guilherme da Silva Borges, diretores do Hospital da Providência, Eloir Bernardes Milano, Cidadão Honorário de Apucarana, Pastor Cleverson de Freitas da Comunidade Cristã de Apucarana e imprensa local.

“Entregamos hoje o Prêmio Mulher Destaque a essas mulheres guerreiras, batalhadoras, mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da sociedade apucaranense, da nossa cidade. Mulheres pioneiras, líderes, mulheres que fazem trabalhos sociais, que dão a sua contribuição no trabalho, na sua casa. Eu fiz minha homenagem a nossa servidora há mais de 40 anos, aqui na Câmara: Josefa Pavan, a Jô. Dedicada e fiel, exerce a função de telefonista da Câmara Municipal de Apucarana. Em nome dela, cumprimento todas as mulheres pelo seu dia. Também enalteço e parabenizo a vereadora Márcia pela Lei que concede a honraria a todas as Mulheres Destaques da nossa cidade”, disse o presidente.

Molina destacou que ao ouvir a história de vida de cada uma das homenageadas, os ensinamentos, os trabalhos ou funções que desempenharam e ainda desempenham é gratificante. “Embora diferente, uma completa a outra, e assim vemos a contribuição para a nossa cidade. Mais uma vez parabenizo a todas e vou além, os meus parabéns vão para a família, base de tudo. O Prêmio Mulher Destaque é muito importante, representa essa vitória e muito mais para cada uma delas”, completou.

HOMENAGEM MERECIDA

Representando os vereadores, a autora do projeto, vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa, reafirmou o merecimento da homenagem pelas Mulheres Destaques. “Cada vereador teve o cuidado de escolher a sua homenageada pelo trabalho, pela contribuição que ela teve, pela sua dedicação. Quem tem um sonho, sabe que vai alcançar e por isso meus parabéns vai para todas as mulheres”.

Márcia destacou que a Mulher Destaque é aquela comprometida com causas sociais, é forte, guerreira. “Mulher Destaque é trabalhadora, não tira o sorriso do rosto apesar de todas as dificuldades. A Mulher Destaque segue rindo mesmo com tantos motivos para chorar. Aguentamos as adversidades da vida. Temos fé”, afirmou.

A vereadora ressaltou ainda que a Mulher Destaque não desisti, enfrenta suas dores. “Mulher Destaque é sonhadora, é otimista. Mulher Destaque honra, ama, tem esperança. A minha Mulher Destaque chama Maria e permanece firma como uma rocha. Participa há 30 anos do Grupo Conviver e para ela, como para todas nós, nosso objetivo é o a valorização da mulher. Mulher Destaque é a mulher que faz a diferença em Apucarana, que faz a cidade cada vez melhor”, finalizou.

MULHERES DESTAQUES

Foram homenageadas 11 mulheres. Cada vereador indicou, de forma fundamentada, uma mulher que faça jus à homenagem. O Título será concedido apenas uma única vez para cada mulher merecedora da homenagem

IRMÃ GEOVANA RAMOS foi homenageada pelo vereador Antônio Carlos Sidrin

ELIZABETH ALVES PATZER foi homenageada pelo vereador Marcos da Vila Reis

JOMAR MENDES PEIXOTO MARQUES foi homenageada pelo vereador Edson da Costa Freitas

GILDA RUBIN VILAR foi homenageada pelo vereador Franciley Preto Godoi, Poim.

TEREZINHA BRAGA DE OLIVEIRA BENEVENUTO DE SOUZATERECA foi homenageada pelo vereador Gentil Pereira

GRACE KELLY DA SILVA FREITAS foi homenageada pelo vereador José Airton Deco de Araújo

MARIA DAS GRAÇAS DE LIMA – JOVEM foi homenageada pelo vereador Lucas Ortiz Leugi

JOSEFA PAVAN – a “JÔ” foi homenageada pelo vereador e presidente do Legislativo, Luciano Augusto Molina Ferreira

MARIA PONTIN DA SILVA foi homenageada pela vereadora Marcia Regina da Silva de Sousa

ENAURA DE CARVALHO SILVÉRIO (In Memoriam) foi homenageada pelo vereador Mauro Bertoli

FLÁVIA RIBEIRO DOS SANTOS STRALIOTTI foi homenageada pelo vereador Rodolfo Mota

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana

Galeria de Imagens