Carregando...

Alerta!

logo Câmara de Apucarana entregou Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao NRE - Notícias - AN Notícias Câmara de Apucarana entregou Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao NRE - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
25/09/2017 08h12

Câmara de Apucarana entregou Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao NREA honraria foi concedida por unanimidade dos vereadores

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em sessão solene realizada nesta última semana, o Núcleo Regional de Educação de Apucarana em comemoração aos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED/PR recebeu o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias, da Câmara Municipal de Apucarana.

A honraria, votada e aprovada por unanimidade dos vereadores, foi entregue para a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Ballan Sardinha e para a Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Treto Comim. Participaram da solenidade os vereadores Mauro Bertoli, Franciley Preto Godoi, o Poim, Márcia Sousa, Luciano Augusto Molina, Antonio Sidrin, Antonio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, Edson da Costa Freitas, Gentil Pereira, Airton Deco de Araújo e Lucas Leugi, o prefeito Beto Preto, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins, Júnior da Femac, prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Michelleto, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), secretária Municipal de Educação e Presidente da Undime Paraná, Marli Regina Fernandes e demais autoridades. 

A SEED/PR comemorou 70 anos em maio deste ano. Atualmente a rede estadual é formada por 2.100 escolas e o número de alunos já ultrapassa 1 milhão, representando cerca de 10% de toda população paranaense, são 100 mil profissionais da área que se dedicam diariamente a levar educação de qualidade às crianças e jovens.

“Hoje na História da Educação do Paraná, destacamos a importância do ensino na formação de professores. Considero como objetivo principal na organização dos professores a referência da metodologia do estudo para ensinar, pelas contribuições das aulas e a participação nas Pesquisas para aprimoramento do Ensino. Neste entendimento sobre o Ensino em razão do reconhecimento que nós como legisladores que somos, aproveitamos deste momento de comemoração dos 70 anos da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, para mostrar que em Apucarana, os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Regional de Educação de Apucarana, são de qualidades invejáveis”, destaca o presidente do Legislativo, Mauro Bertoli.

Ainda falando de Apucarana, segundo Bertoli, “temos aqui uma rede estadual de ensino de respeito, formando grandes nomes na Educação, no meio empresarial na política e na família, demonstrando a capacidade da formação que tiveram na rede de ensino, principalmente pela capacitação dos professores, que tanto se dedicam nisso. Parabenizo em nome da Câmara Municipal, a Secretaria de Estado da Educação, pela história construída nestes setenta anos de dedicação a formação dos professores para a melhor formação dos alunos, que tem como objetivo principal a formação de caráter e do conhecimento. Parabenizo ainda o Núcleo de Apucarana, a todos os ex Chefes e a nossa atual Chefe a Professora Maria Onide, pela brilhante condução que faz frente a este órgão estadual que é exemplo para os demais Núcleos de Educação do nosso Estado do Paraná”, completa.

Maria Onide Ballan Sardinha destacou que esse é um momento especial. “Para todos nós receber o Diploma da Câmara de Apucarana é gratificante e ao mesmo tempo engrandece-nos , mostra o reconhecimento público. Somos pessoas com grandes responsabilidades e temos que ser exemplos. Agradecemos ao Mauro Bertoli pelo preposição, a Câmara pela aprovação e ao prefeito pela sanção. Divido com todos que ajudaram a construir a história do Núcleo regional de Educação”, diz.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana