Carregando...

Alerta!

logo Câmara de Apucarana realiza sessões extraordinárias nesta quinta (11) - Notícias - AN Notícias Câmara de Apucarana realiza sessões extraordinárias nesta quinta (11) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
10/04/2019 03h24

Câmara de Apucarana realiza sessões extraordinárias nesta quinta (11)Informações sobre a Câmara e a cidade de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

A Câmara Municipal de Apucarana realiza a partir desta quinta-feira (11/04), Sessões Extraordinárias para votações de projetos do Executivo e legislativo. As sessões, com início às 14h30, foram convocadas pelo presidente Luciano Augusto Molina Ferreira e serão realizadas também na sexta-feira (12/04) e a terceira e última sessão na segunda-feira (15/04), sempre às 14h30.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na segunda-feira (15/04), logo após a Sessão Extraordinária, será realizada na Câmara Municipal de Apucarana a Audiência Pública para apresentação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2020).

 

SISTEMA S

Na próxima segunda-feira (15/04), a gerente executiva do Sesc Apucarana, Andréia Patrícia Rinaldo, Lucas Salvalaggio, gerente executivo e Rodrigo Hirata, técnico em Relações com o Mercado, os dois do Senac e Aída Assunção, presidente do Sivana, estarão apresentando aos vereadores, durante a Sessão Ordinária, o funcionamento do Sistema S, além de fazer a defesa do programa.

 

CIDADÃO HONORÁRIO DE APUCARANA

Já está sendo votado pelos vereadores o projeto de lei que concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Padre Paulo Adriano do Amaral Fernandes. A honraria, de autoria do vereador Poim, já foi aprovada em primeira votação pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira.

 

DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Também na sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 41/2019, de autoria do vereador Lucas Leugi, que declara de Utilidade Pública a Associação Atlética Acadêmica de Engenharia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus Apucarana.

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Tem início amanhã em todo o Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O primeiro grupo que receberá a vacinação é voltado às crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE II

Para os demais grupos prioritários, como idosos, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, a vacinação começa no dia 22 de abril até o dia 31 de maio.  Neste período a vacinação é aberta para todos os grupos prioritários, incluindo as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, puérperas e gestantes.

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE III

Durante a campanha, de 10 abril a 31 de maio, a vacina contra a gripe estará disponível em Apucarana de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina. São 23 no total. Apenas cinco não contam com essa estrutura: UBS Julia Reczkowski, do Núcleo Habitacional Marcos Freire; UBS Rute Eugênio, do Jardim Vale Verde; UBS Philipe Weckewerth, no Jardim Milani; UBS João Marioto, na Vila Formosa; e Elayne Mazur, no Jardim Interlagos.

O “Dia D” de vacinação nacional será no dia 4 de maio, um sábado. Segundo dados do Ministério da Saúde, até março deste ano já foram notificados 232 casos de influenza e a morte de 50 pessoas no país.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana