Carregando...

Alerta!

logo Câmara Municipal entrega Diploma em Méritos Comunitários ao Hospital da Providência  - Notícias - AN Notícias Câmara Municipal entrega Diploma em Méritos Comunitários ao Hospital da Providência - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
20/02/2017 09h50

Câmara Municipal entrega Diploma em Méritos Comunitários ao Hospital da Providência Durante a solenidade médicos e colaboradores do HP foram homenageados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em sessão solene na noite de ontem (sexta-feira 17/02), no Cine Teatro Fênix, foi realizada a entrega do Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao Hospital da Providência - Grupo GHNSG - Grupo Hospital Nossa Senhora das Graças, pelos 70 anos de relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

Presentes a solenidade estavam o prefeito Dr. Carlos Alberto Gebrin Preto, Beto Preto (PSD), vereador Mauro Bertoli (DEM), a diretora geral da Instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos, gerente financeiro, Valdemir Salata, Guilherme da Silva Borges, diretor executivo do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, Flaviano Venturin, diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba, vereadores, diretoria, corpo clínico e funcionários da instituição homenageada e convidados.

A honraria, de autoria dos 11 vereadores, foi aprovada por unanimidade. “Esse Diploma atesta o reconhecimento pelos serviços prestados durante 70 anos de existência do Hospital, em Apucarana. Não é um Diploma entregue apenas pelos vereadores e sim pelo prefeito Beto Preto que, de pronto sancionou a Lei para que hoje fizéssemos essa entrega”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli. Ele reforçou ainda a importância do Hospital da Providência, “sabemos e somos testemunhas da contribuição a que se propõe no conhecimento e na solução de questões relativas à área de saúde. O Hospital da Providência oferece para Apucarana e região, atendimento de alta complexidade e de referencia, tudo sempre de última geração, tanto pelos seus equipamentos como por seu corpo clinico e equipe de trabalho”.

 Bertoli explicou que a proposta do Hospital, desde a sua instalação é oferecer, reunidos em um mesmo local, diagnósticos e tratamentos para pacientes com todos os tipos de problemas de saúde, ou seja, um Hospital Geral, e que hoje conta inclusive com um centro de oncologia, o único da nossa região. “Contando com a já citada seleta equipe de especialistas e com os mais sofisticados equipamentos do mercado, o hospital tem condições de realizar exames laboratoriais e de imagem, tratamentos clínicos e também cirúrgicos". O Hospital da Providência já se constitui num marco da comunidade apucaranense e do Vale do Ivaí. “Deixo meu cumprimento especial a Irmã Geovana, todos os funcionários, médicos e colaboradores que fazem do Hospital da Providencia, um hospital modelo, orgulho para Apucarana e para todos os munícipes, pelo brilhante trabalho administrativo e humanitário que a senhora e toda sua equipe desenvolvem no dia a dia do Hospital”, completou Bertoli.

O prefeito Dr. Beto Preto enalteceu as sete décadas de existência do Hospital da Providência. “Foi o primeiro hospital que tivemos em Apucarana. O terreno para construção do Providência foi doado, em um local estratégico, pela companhia de terras Norte do Paraná e de lá pra cá são 70 anos acompanhando a cidade, a comunidade, vivendo o dia a dia, salvando vidas, acolhendo as pessoas que chegam com dor, com problemas. Resgato e deixo aqui minha gratidão aos médicos, funcionários, diretoria, as irmãs que estão sempre prontos para o atendimento. Esse é o hospital de toda região que vem se especializando, vem se modernizando. Parabenizo, em nome de toda população, todos do Providencia que continuam construindo a cada dia uma nova história”, diz o prefeito.

Para a Irmã Geovana, a homenagem é um momento de grande alegria. “Como diria São Vicente às primeiras irmãs, Bendito seja Deus. Realmente pudemos perceber o grande feito de Deus na vida das pessoas que passaram pelo Hospital da Providência nesses 70 anos e, junto com esse reconhecimento recebemos o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias da Câmara de Apucarana. E nós nos sentimos muito honrados, eu recebendo essa homenagem que estendemos as outras irmãs, colaboradores, médicos, funcionamento de terceiros, voluntários e seu eu for numerar o número de pessoas que contribuíram para chegar até aqui, ficaria falho. Tivemos muitas pessoas e que agradecemos, pois sem elas e sem esses serviços o Hospital da providência não teria chego até aqui, a esta data, comemorando 70 anos”.

Irmã Geovana relembrou que outros hospitais existiram em Apucarana e que não era fácil mantê-los, não só aqui como em todo Brasil. “Nós, graças ao apoio da população de Apucarana, da nossa imprensa, das autoridades, políticos, sociedade e reitero de maneira especial o prefeito Beto Preto, o apoio do Estado, da Província que nos confiou essa missão, continuamos aqui. Estamos com a responsabilidade de fazer a diferença e para isso precisamos continuar contando com todos. Agradeço mais uma vez e digo que sentimos agraciados por Deus em poder compartilhar essa homenagem que também se estende a todos que de alguma forma ou outra, em algum dia apoiaram o hospital seja com doações em dinheiro, com o bazar beneficente, com arrecadação das notas fiscais, campanhas, de uma palavra amiga, todos merecem essa homenagem”, finalizou Irmã Geovana.

HOMENAGENS

Após o encerramento da sessão solene o Hospital da Providência prestou uma homenagem aos funcionários, colaboradores e ao corpo clínico com mais tempo de casa.  A homenagem estendeu-se ao prefeito Beto Preto e ao presidente da Acia, Junior Serea. Foram homenageados:

Médicos

- Adalberto Rocha Lobo

- Adão César Gonçalves

- Alcides da Silva e Oliveira

- Eraldo Dias da Mota

- Eudilson Mendonça

 - Fahed Daher

- José Eduardo Rúpolo

 - Leopoldo Kazuo Soejima

- Marcos Esmanhotto Neto

- Marcos Elias de Biagi Elias

- Massaji Suganuma

- Massayoshi Tatesuzi

- Newton Benevenuto

- Stênio Alvarenga

 

Colaboradores

-  Elenir Blagnik

-  Regina Célia de Avila

-  Maria de Lourdes de Oliveira

-  Helena de Almeida da Silva

-  Vera Lúcia Brito da Silva

-  Marines Benedita de Moraes

-  Maria Aparecida da Silva Batista

-  Fátima Bonfim Giroto Barbara

-  Marli Vieira da Silva

-  Maria Helena Valério

-  Vilma Bonfim Giroto da Mota

-  Rosa Maria de Souza

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana