Carregando...

Alerta!

logo Câmara Municipal realiza Sessão Ordinária no Colégio Nilo Cairo - Notícias - AN Notícias Câmara Municipal realiza Sessão Ordinária no Colégio Nilo Cairo - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
19/06/2019 02h54

Câmara Municipal realiza Sessão Ordinária no Colégio Nilo CairoPresidente Molina destacou que em 75 anos de Apucarana, esta foi a primeira Sessão Ordinária que a Câmara realizou em um Colégio

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em comemoração aos 70 anos do Colégio Estadual Nilo Cairo, a Câmara Municipal de Apucarana, realizou na tarde desta segunda-feira (17/06), a 20ª Sessão Ordinária do Legislativo, no Salão Nobre da instituição de ensino.

Presidida pelo vereador e professor Luciano Molina, a sessão contou com a presença de todos os vereadores e vereadora. “É a primeira vez que a Câmara de Apucarana realiza uma Sessão Ordinária, em uma instituição Estadual. Estamos comemorando 70 anos do Nilo Cairo e entrando para a história. Esta também é uma forma que temos de homenagear este importante Colégio que tem muitos de serviços prestados. Agradecemos a direção pela acolhida e parabenizamos os alunos pelo comportamento exemplar e ético que tiveram ao acompanhar a Sessão e os trabalhos que realizamos tanto na Sessão Especial, como na Sessão Ordinária”, disse o presidente.

Segundo ele, além de promover a integração com a comunidade escolar e os alunos terem a oportunidade de vivenciar o trabalho do legislativo, eles puderam acompanha a votação de um pacote de projetos de leis relevantes para a cidade, que foram discutidos e votados. “Foram discutidos 25 projetos. Desses apenas um foi retirado de pauta e deverá voltar para votação na próxima sessão. Os demais foram votados e aprovados”, relatou Molina.

LEGISLATIVO ANTECIPARÁ DEVOLUÇÃO DE RECURSOS AO EXECUTIVO

O presidente destacou que após um interstício de dez dias voltou à pauta o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2019 e foi aprovado por unanimidade. “Até o final deste mês vamos fazer a devolução para o Município do saldo de caixa existente no legislativo. O prefeito não precisará mais aguardar até o final do ano para receber o valor da Câmara. Essa devolução vem somar para o Executivo na manutenção de tantas áreas como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, entre outras e o prefeito irá empregar da melhor forma possível”, reforçou o presidente.

PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA INFANTO-JUVENIL

Os vereadores aprovaram ainda a Lei do vereador Gentil Pereira que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência Infanto-Juvenil. Segundo o vereador, durante a Semana serão promovidas, dentre outras atividades, palestras nas escolas, CMEI’s e associações. “Nosso maior objetivo é levar a conhecimento de toda população a Conscientização contra a violência infanto-juvenil. Lembrando que o que estamos propondo não gera custos ao erário, pois caberá ao Executivo apenas implantar atividades multidisciplinares”, relatou Gentil.

PRODEA

Dos vereadores Lucas Leugi e José Airton Deco de Araújo, foram aprovados projetos que alteram e acrescentando ao Artigo 3º da Lei nº 009/2002 do Prodea. O vereador Lucas Leugi apresentou ainda um projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de incentivos fiscais a empresas que tenham envolvimentos em qualquer espécie de Ato de Improbidade Administrativa por agente público no Município. “Estamos vivendo um momento em que a população não suporta mais acompanhar as notícias de corrupção no meio político e econômico nacional regional, sendo dever do poder público o exemplo de não patrocinar atos com empresas ligadas a corrupção”, justificou Leugi.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana será realizada na segunda-feira (24/06), às 16 horas.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana