Carregando...

Alerta!

logo Câmara realiza Audiência Pública para debater acordo entre MPF e CCR/Rodonorte  - Notícias - AN Notícias Câmara realiza Audiência Pública para debater acordo entre MPF e CCR/Rodonorte - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 15 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Cliente - Dia da Independência da América Central - Dia do Musicoterapeuta - Dia de Nossa Senhora das Dores -
30/08/2019 05h16

Câmara realiza Audiência Pública para debater acordo entre MPF e CCR/Rodonorte O debate terá início às 20 horas. O credenciamento será realizado a partir das 19h30

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Câmara Municipal de Apucarana realiza na próxima quinta-feira (05/09), Audiência Pública para debater o acordo de Leniência assinado entre o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato e a Concessionária CCR/Rodonorte.

O assunto em pauta é: Duplicação Total da BR 376 – Rodovia do Café – entre Apucarana e Ponta Grossa e a Construção do Contorno Leste de Apucarana.

Pelo termo assinado pelo MPF e a Rodonorte, a empresa vai pagar uma indenização de R$ 360 milhões aos usuários que serão abatidos com a redução de 30 % das tarifas, e investir outros R$ 350 milhões em obras, mas ficará desobrigada de fazer a duplicação da BR-376 entre Ponta Grossa e Apucarana, conforme previsto no contrato de concessão.

Segundo o presidente do Legislativo, professor Luciano Molina, já confirmaram presença na Audiência Pública, os deputados estaduais Arilson Chioratto, Delegado Dr. Jacovós e Tercílio Turini. “Os deputados são da nossa cidade e região, estão, como todos nós preocupados em resolver a questão e vão discutir com a comunidade o que poderá ser feito para que a nossa região e a duplicação não sejam afetadas. Os apucaranenses não poder ter prejuízos com os problemas da Concessionária”, alegou Molina.

Os deputados já participaram de Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa do Paraná, organizada pelos deputados Romanelli e Tião Medeiros, presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação

Audiência – A audiência está marcada para às 19h30, na Câmara Municipal, para a realização do credenciamento e, pontualmente, às 20 horas, terão início os pronunciamentos e debates com a comunidade.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana