Carregando...

Alerta!

logo Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 4 em Apucarana  - Notícias - AN Notícias Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 4 em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
29/04/2015 02h31

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 4 em Apucarana Autarquia Municipal de Saúde anuncia a meta de imunizar 34.971 pessoas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com a meta de vacinar 34.971 pessoas, a Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana vai realizar a Campanha de Vacinação Contra a Gripe entre os dias 4 e 22 de maio. Neste período o público alvo pode procurar, entre segunda e sexta-feira qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, entre 8 e 17 horas.

O dia “D” da campanha, no dia 9 de maio, será lançado oficialmente com uma solenidade às 8 horas, no posto de saúde Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis, como a presença do prefeito Beto Preto. Neste dia, todos os postos de saúde vão disponibilizar a vacina à população, entre 8 e 17 horas.

A campanha é voltada para os grupos que são mais vulneráveis às complicações da gripe. Além de pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os quais devem apresentar uma prescrição médica na hora da vacinação.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno do ano passado — H1N1, H3N2 e influenza B —, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A gripe diminui a resistência do organismo a outras infecções, facilitando a instalação de bactérias que causam pneumonias, otites, sinusites, amigdalites e outras doenças.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana