Carregando...

Alerta!

logo Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo é prorrogada até o dia 31  - Notícias - AN Notícias Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo é prorrogada até o dia 31 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

20/12/2014 11h18

Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo é prorrogada até o dia 31 Neste sábado e domingo haverá plantão na UBS Romeu Milani, localizada na área central

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunica que a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo foi prorrogada até o dia 31 de dezembro. Além disso, neste sábado (20/12) e domingo (21/12), haverá um plantão de atendimento na Unidade Básica de Saúde Romeu Milani, localizada em anexo à Autarquia Municipal de Saúde.  

De acordo com o diretor-presidente da AMS, enfermeiro Roberto Kaneta, o plantão neste final de semana será das 8 às 17 horas. “O plantão no sábado e domingo vai ocorrer somente na UBS Romeu Milani, que fica na área central da cidade. Já nos demais dias da semana, a vacinação prossegue também nas 20 unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina”, explica Kaneta.

 A dose da vacina contra pólio é oral (gotinhas) e a contra o sarampo (tríplice viral) é injetável. “Pedimos aos pais ou responsáveis que ainda não levaram suas crianças para vacinar, que aproveitem o plantão e a prorrogação da campanha que vai até o dia 31 de dezembro”, solicita Kaneta, lembrando que os pais devem levar junto a carteira de vacinação dos filhos.


A campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) tem como público alvo crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos. Já a de sarampo atende na faixa etária a partir de um ano até cinco anos incompletos. “Também haverá outras doses disponíveis e os pais podem aproveitar para deixar todas as vacinas em dia”, observa Kaneta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-5888.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana