Carregando...

Alerta!

logo Casa Divina Providência reivindica ajuda do Município em Apucarana - Notícias - AN Notícias Casa Divina Providência reivindica ajuda do Município em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Julho de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Instituto Oswaldo Cruz - Dia do Guarda Rodoviário -
15/06/2019 06h15

Casa Divina Providência reivindica ajuda do Município em ApucaranaA entidade atua no sentido de ajudar as pessoas que estão em Apucarana em busca de tratamento médico-hospitalar ou que passam por cirurgias

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Diretores voluntários da Casa de Apoio Divina Providência estiveram em audiência nesta sexta-feira (14), com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac. A entidade atua no sentido de ajudar as pessoas que estão em Apucarana em busca de tratamento médico-hospitalar ou que passam por cirurgias.

“Muitas pessoas que acompanham os pacientes não dispõem de recursos para se manter na cidade e, nestas circunstâncias, a Casa de Apoio Divina Providência oferece café da manhã, almoço e espaço para repouso”, explica o presidente da entidade, Pedro Fisco.

José Balau e Lairton Pereira, do Conselho Diretor da entidade, também presentes na audiência, explicaram que têm o apoio de vinte e cinco voluntários que se revezam nas demandas da casa de apoio. “Mantemos apenas duas funcionárias, sendo uma na cozinha e outra na administração, mas faltam recursos para a alimentação e outras despesas”, explica Lairton Pereira.

A casa de apoio conta com a colaboração de alguns empresários que pagam carnês mensais e outros que doam alimentos e material de limpeza. “Trata-se de um trabalho de grande importância, pois observamos no dia a dia a dificuldade de muitas famílias e isso nos sensibiliza”, assinala José Balau.

O prefeito Junior da Femac assegurou que o Município irá buscar alternativas para contribuir na manutenção da Casa de Apoio Divina Providência. “São pessoas valorosas da nossa sociedade que mantém este serviço de grande alcance social e que merecem o nosso apoio”, frisou. A audiência também foi acompanhada pelo vereador Gentil Pereira, o empresário Rodrigo Ducatti, e o secretário Herivelto Moreno.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens