Carregando...

Alerta!

logo Chegada do “Papai Noel” reúne grande público em Apucarana  - Notícias - AN Notícias Chegada do “Papai Noel” reúne grande público em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
07/12/2017 01h02

Chegada do “Papai Noel” reúne grande público em Apucarana Prefeito fez a entrega oficial da chave da cidade ao “bom velhinho”

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A tradicional abertura das festas natalinas em Apucarana, mais uma vez reuniu um grande público na Praça Rui Barbosa, junto aos espelhos de água, em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Papai Noel foi recepcionado por milhares de famílias, abraçou carinhosamente as crianças e saudou a multidão.

O momento mais marcante da noite foi a entrega da chave simbólica da cidade, pelo prefeito Beto Preto ao Papai Noel. “Já começamos a vivenciar a maior festa cristã em Apucarana, com uma programação especial de eventos, que incluem cantata e auto de natal, apresentações de corais, banda municipal, orquestra de câmara de Londrina, teatro e danças, tudo isso num ambiente decorado para a ocasião”, comentou Beto Preto.

A recepção ao Papai Noel, conforme explica a secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), Maria Agar Borba Ferreira, compõe a Programação Cultural SICOOB, do banco SICOOB, numa promoção conjunta do Ministério da Cultura, Bancoob, Unicoob Consórcio, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Prefeitura de Apucarana. Antes da chegada do Papel Noel, quem comandou a festa foi a companhia Espaço Sou Arte (Campo Mourão), que apresentou o espetáculo “Um presente de natal”, com diversos personagens para animar a criançada.

A programação prossegue até o dia 21 de dezembro, com autos e cantatas natalinas, apresentações da banda municipal pelas ruas centrais, orquestra de câmara no Cine Teatro Fênix, entre outros atrativos. “Serão diversas apresentações que irão movimentar o cenário cultural de Apucarana neste período natalino”, anuncia Maria Agara. Ela lembra que as principais vias centrais estão ornamentadas e também a “aldeia do Noel” já está instalada na Praça Rui Barbosa, local onde as crianças terão diversão e serão recebidas pelo Papai Noel nas próximas noites.

 

Confira a agenda natalina de Apucarana

 

Nesta quarta-feira (06) acontece o Auto de Natal do Colégio São José, com primeira sessão às 19 horas e segunda sessão às 20h30.

 

Quinta-feira (07), a partir das 19h30, a Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva percorre a Avenida Curitiba, Praça Rui Barbosa, Praça Interventor Manoel Ribas, Rua Ponta Grossa e Rua Osvaldo Cruz.

 

Sexta-feira (08/12), a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, com entrada gratuita, tem apresentação da Orquestra de Câmara de Londrina, com o espetáculo “Do Erudito ao Popular” (ingressos deverão ser retirados na bilheteria partir das 19 horas).

 

No dia 11, a partir das 19 horas, no platô da Praça Rui Barbosa, apresentações artísticas da EDHUCCA (Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho), com teatro, dança urbana, jazz, dança de salão, arte circense, canto coral, flauta e violão.

 

No dia 12, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, Cantata de Natal do Coral Nossa Senhora Aparecida (ingressos deverão ser retirados na bilheteria partir das 19 horas).

 

No dia 13, às 19 horas, no Polo UAB de Apucarana (Praça Rui Barbosa), Cantata de Natal de Luz da Autarquia Municipal da Educação (AME).

 

No dia 14, às 17 horas, no Platô da Praça Rui Barbosa, Projeto Música na Cidade com o músico Ângelo Esmanhoto. Apresentação que o artista reedita no dia 15, às 11 horas, defronte ao Cine Teatro Fênix.

 

No dia 16, às 20 horas, na Praça Rui Barbosa, Caravana de Natal – Projeto Sons e Letras.

 

No dia 18 de dezembro, às 20h30, acontece o Auto de Natal do CEEBJA – Avenida Curitiba, 1042– (Prédio do CEEBJA).

 

No dia 21 de dezembro, a Prefeitura de Apucarana encerra a programação cultural natalina, a partir das 19h30, com a Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva percorrendo mais uma vez as ruas, avenidas e logradouros centrais de Apucarana: Avenida Curitiba, Praça Rui Barbosa, Praça Interventor Manoel Ribas, Rua Ponta Grossa e Rua Osvaldo Cruz.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana