Carregando...

Alerta!

logo Cidade de Apucarana pode ficar sem coleta de lixo nos próximos dias - Notícias - AN Notícias Cidade de Apucarana pode ficar sem coleta de lixo nos próximos dias - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Junho de 2022

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Diabético - Dia da Bondade - Dia do Artista Lírico - Dia Nacional do Progresso -
01/11/2021 02h50

Cidade de Apucarana pode ficar sem coleta de lixo nos próximos diasGaris da Costa Oeste paralizam serviços; nem Prefeitura e nem a empresa se manifestaram

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
As equipes da coleta de lixo da empresa Costa Oeste, contratada pela prefeitura de Apucarana de forma terceirizada, paralisaram atividades no município, nesta segunda-feira (1º/11) pela manhã, em razão de suposta mudança contratual que reduz repasse de recursos por parte da prefeitura à Costa Oeste destinados para o cartão alimentação dos coletores e motoristas, o que teria resultado em redução mensal de ganhos do pessoal em cerca de R$ 450, em decorrência da suspensão do benefício.

Os garis e motoristas fizeram a paralisação nesta manhã na frente da empresa, nas imediações da Caramuru, na Vila São Carlos, onde 5 caminhões e coletores da Costa Oeste estão concentrados.

A Prefeitura e a Costa Oeste ainda não se manifestaram sobre a situação, mas o setor jurídico da empresa já estaria se mobilizando. Enquanto isso, o impasse e o protesto prosseguem e os bairros e área central de Apucarana estão sem coleta de lixo nesta segunda-feira (1º/11).

A empresa Costa Oeste está desde o primeiro dia de mandato do ex-prefeito Beto Preto em 2013, o qual tinha JR da Femac como seu vice, e que agora é o responsável por contratar a empresa e manter o contrato em vigência.
Fonte: AN Notícias