Carregando...

Alerta!

logo Circo Literário é tema de apresentação dos alunos da rede municipal  - Notícias - AN Notícias Circo Literário é tema de apresentação dos alunos da rede municipal - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 14 de Novembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia Nacional da Alfabetização - Dia Nacional do Diabético - Dia do Bandeirante - Dia de São Lourenço de Dublim -
30/10/2019 02h46

Circo Literário é tema de apresentação dos alunos da rede municipal O espetáculo de dança foi assistido por aproximadamente 6 mil pessoas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O ginásio de esportes Lagoão ficou lotado na noite do último sábado (26). Aproximadamente 6 mil pessoas estiveram no local acompanhando a apresentação de dança dos alunos das escolas municipais de Apucarana. Em 2019, o tema do espetáculo foi ‘O Grande Circo Literário’.

As aulas de dança fazem parte do currículo da educação integral e são desenvolvidas, duas vezes por semana, com as turmas do maternal ao 5º ano. “A oficina auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, da postura, da consciência corporal, da noção de espaço, da integração social e da disciplina. Um espetáculo é montado anualmente para mostrar às famílias aquilo que seus filhos aprendem nas escolas,” explica a secretária Marli Fernandes.

O Grande Circo Literário permitiu ao público reviver histórias clássicas, como Branca de Neve e os sete anões, dos Irmãos Grimm, Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, e Turma da Mônica, de Maurício de Sousa. A trupe Tangará, de Londrina, fez uma participação especial no evento.

“É impressionante o que as crianças são capazes de fazer. Elas deram uma demonstração incrível de arte, beleza e magia. Nesta gestão, que começou com o Beto Preto e segue comigo, nós buscamos desenvolver ao máximo o potencial dos meninos e meninas apucaranenses para construir uma geração de vencedores,” disse o prefeito Junior da Femac, que assistiu ao espetáculo junto com a filha Elisa.

Aplausos, assovios e gritos de alegria foram ouvidos durante toda a apresentação. “Foi maravilhoso! É o terceiro ano que a minha filha participa e eu sinto muito orgulho dela. A educação na rede municipal está muito boa,” afirmou Andreia Ferreira, mãe da aluna Ana Lúcia, a Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens