Carregando...

Alerta!

logo Circo Show das escolas municipais lota ginásio de esportes Lagoão  - Notícias - AN Notícias Circo Show das escolas municipais lota ginásio de esportes Lagoão - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
01/12/2015 01h27

Circo Show das escolas municipais lota ginásio de esportes Lagoão A apresentação finalizou as atividades de expressão corporal neste ano letivo de 2015

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Palhaços, mágicos, pernas de pau, acrobacias, cambalhotas, brincadeiras e muitas danças, em meio a risos, assovios, gritos de surpresa e aplausos fervorosos do público que lotou o ginásio de esportes Lagoão. Foi assim o espetáculo de expressão corporal protagonizado, na noite do último sábado (28/11), pelos alunos da rede municipal.

A expressão corporal é uma das três principais oficinas ofertadas pela Autarquia Municipal de Educação nas suas 37 escolas, dentro do projeto de ensino em tempo integral. Além dessa, musicalização e artes marciais também são lecionadas às crianças.

Visando apresentar aos pais e à comunidade um pouco daquilo que os estudantes aprendem, cada oficina realiza uma grande apresentação de encerramento das atividades ao final do ano letivo.

“Os pequenos dos CMEIs já protagonizaram dois shows em novembro, no Cine Teatro Fênix, sendo que a peça Frozen finalizou os trabalhos de expressão corporal e uma cantata infantil representou o auge da musicalização. Enquanto os alunos das escolas participaram da 2ª Copa de Artes Marciais e agora abrilhantam a noite com este circo”, detalhou a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes.

Setecentos alunos, do 1º ao 5º ano, de 37 escolas municipais adentraram o picadeiro no último sábado. A professora Adriana Silva, da Companhia de Dança Oficina do Corpo, explica que “o tema circense foi escolhido por evocar um conteúdo lúdico, repleto de sonhos e surpresas, tanto nas crianças que se apresentaram, quanto nos adultos que assistiram”, disse.

A implantação da oficina de expressão corporal na rede municipal de ensino ampliou as modalidades de dança aprendidas pelos alunos. “Antes de 2013, apenas o balé clássico era ensinado às meninas. A expressão corporal, entretanto, veio para abranger também os meninos e acrescer o jazz e o street dance, entre outros estilos”, acrescentou Adriana.

Durante o espetáculo circense, os estudantes apresentaram coreografias de forró, cancan, com fitas, bambolês e cordas, dança espanhola e árabe, balé aéreo e acrobacias. A companhia Circo Teatro Sem Lona, de Maringá, ainda fez uma participação especial.

Daniele Ribeiro Paulino, mãe da aluna Jaqueline Paulino dos Santos, da Escola Municipal Dr. Edson Giacomini, aprovou o que viu. “Eu achei a apresentação maravilhosa e espetacular. A parte que mais gostei com certeza foi de ver a minha filha no palco, tão linda e perfeita. Eu fiquei muito emocionada”, afirmou.

A organização do Circo Show das escolas foi uma parceria entre a Autarquia Municipal de Educação, o Centro da Juventude e a Companhia de Dança Oficina do Corpo. 

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana