Carregando...

Alerta!

logo Ciretran de Apucarana terá disponível autoatendimento - Notícias - AN Notícias Ciretran de Apucarana terá disponível autoatendimento - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

24/09/2013 11h15

Ciretran de Apucarana terá disponível autoatendimentoAutoatendimento do Detran estará disponível em mais 15 cidades

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Mais 15 cidades recebem, nesta semana, novos terminais de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), vinculado ao Governo do Estado. Os equipamentos fazem parte dos 300 que serão entregues para solução rápida de serviços que não exijam a presença dos usuários nas sedes do Detran.

As cidades que receberão os terminais são Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama. 

Os equipamentos serão instalados nas sedes das Circunscrições Regionais de Trânsito, as Ciretrans, e contam com seis funções: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual.

AMPLIAÇÃO - Em breve, os terminais estarão disponíveis também em shoppings, prefeituras e locais com grande movimentação de pessoas. Será possível preparar o processo de renovação de CNH, agendar exames médicos, consultar resultados de testes e recursos de multas e suspensão, entre outros serviços.

“Esta é uma a nova fase do projeto Detran Fácil, que oferece serviços de habilitação e veículos pela internet. Entendemos que o compromisso do Governo do Estado é estar cada vez mais próximo e sintonizado com o interesse dos paranaenses. Por isso, com os novos totens, vamos facilitar ainda mais a vida do cidadão e diminuir as filas nos balcões de atendimento”, explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad. 

NÚMEROS – Lançados pelo governador Beto Richa em 14 de agosto, já são 17 terminais de autoatendimento instalados e cerca de 5 mil serviços e consultas realizadas. Só em Curitiba os cinco equipamentos instalados na sede do Detran, no bairro Tarumã, receberam 2,2 mil solicitações. A Capital conta ainda com totens nos postos de serviços do Centro (Rua João Negrão, 246), Vila Hauer (Rua Frederico Maurer, 1.748) e Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700). 

Na Região Metropolitana, os equipamentos começaram a funcionar neste mês nas Ciretrans e postos do Detran de São José dos Pinhais (Rua Passos de Oliveira, 931); Araucária (Rua Nelson Pereira de Souza, 239); Campo Largo (Rua Joaquim Stroparo, s/nº); Rio Branco do Sul (Rua Padre Ribeiro, 496); e Colombo (Rua Nicolau S. do Carmo, 300). 

Paranaguá, no Litoral do Estado, também conta com uma unidade na sede do Departamento, que fica na Rua Domingos Penada, s/nº, no bairro São Vicente. 
Fonte: AN Notícias com AEN