Carregando...

Alerta!

logo Colaboradores da indústria do vestuário são homenageados  - Notícias - AN Notícias Colaboradores da indústria do vestuário são homenageados - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
25/02/2017 12h11

Colaboradores da indústria do vestuário são homenageados Cada profissional recebeu uma placa, em reconhecimento pelo desempenho durante o ano de 2016

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Arranjo Produtivo Local (APL Bonés), em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), homenageou 13 colaboradores de empresas deste segmento. A solenidade, alusiva ao dia do Boné e que ocorre anualmente, aconteceu nesta quinta-feira (23/02), na sede do Sebrae.

Cada profissional recebeu uma placa, em reconhecimento pelo desempenho durante o ano de 2016. A homenagem é prestada aos trabalhadores proativos, comprometidos com sua função, responsáveis e exemplares no ambiente de trabalho.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Moacir Salve, representou no ato o prefeito de Apucarana, Beto Preto. “Esse evento valoriza os nossos trabalhadores e as empresas que desenvolvem as atividades no Município. Em momentos de crise econômica, é necessário fazer o dever de casa, fomentando ações que alavanquem as empresas que aqui já estão instaladas”, ressalta Salve, afirmando que muitas empresas de fora prospectam Apucarana mas, diante do atual cenário econômico, estão freando novos investimentos.

Conforme Jayme Leonel, presidente do Sivale e coordenador do APL, o Dia do Boné foi instituído em 2006 para evidenciar o setor. “O dia 31 de janeiro foi definido em virtude de ser a data de registro da primeira fábrica de bonés na cidade, porém realizamos o evento comemorativo normalmente em fevereiro pois facilita a mobilização da classe empresarial”, esclarece.

A homenagem, conforme Jayme Leonel, faz parte de uma série de ações que visam reforçar a imagem de Apucarana como a capital nacional do Boné. “Quando viajamos para outras cidades no Brasil, as pessoas sempre lembram e têm essa referência. E isso é muito importante para todas as pessoas que atuam nesta atividade, tanto para as fábricas como para as empresas de aviamento e de bordados”, ressalta.

Maria Leonora Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Apucarana e Região (Stivar), afirma que a homenagem é um reconhecimento aos colaboradores que se dedicam e desempenham a atividade com profissionalismo.  “Eles procuram vestir a camisa e doam o melhor de si. O trabalhador e o empregado se ajudam mutuamente, um depende do outro para que a produção cresça e todos possam sobreviver”, frisa a presidente do Stivar.

 

HOMENAGEADOS

Alvina Gottilieb Hinz (empresa Blue Ocean)  – costura

Carlos Eduardo Fernandes (empresa SLC Bonés) – arte finalista

Cláudia Silva (empresa Klivan Confecções) – gerente de logística

Dagmar Eugênio (empresa JCN Bonés) – gerente geral

Edna Aparecida Pereira (empresa Fator 8) – produção

Elisângela Marlene da Silva (empresa Bunnet Brindes) – acabamento

Evérton da Silva (empresa B2 Brindes) – encarregado de corte

José Carlos Miguel de Souza (empresa CRR Bonés e Carteiras) – gerente de produção

Judite Orcini (empresa Braço Forte Uniformes) – acabamento

Junio Cesar Egídio (Kyoodai Bonés) – analista de planejamento

Keymera Valentim dos Santos (empresa Itália Milano) – costura

Vagner Antônio de Souza (empresa Commanders Uniformes) – gerente de produção

Sandra Pereira da Costa (empresa Quality Confecções) – costura *

* Homenagem póstuma. Placa e um ramalhete de flores foram entregues à mãe de Sandra (Maura Rosa Costa)

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana