Carregando...

Alerta!

logo Colégio que rapaz quebrou a perna e morreu em Apucarana está um verdadeiro lixo de abandonado - Notícias - AN Notícias Colégio que rapaz quebrou a perna e morreu em Apucarana está um verdadeiro lixo de abandonado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
26/09/2015 05h37

Colégio que rapaz quebrou a perna e morreu em Apucarana está um verdadeiro lixo de abandonadoAlém da quadra, sujeira, pichações e mato alto são verificados no local

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O portal AN Notícias esteve neste sábado (26) nas dependências do Colégio Estadual Heitor Furtado do Núcleo João Paulo I, na Zona Oeste de Apucarana para verificar como estava as condições da quadra de esportes do Colégio, que foi recentemente alvo de manifestação por parte dos alunos, que pedem uma cobertura no local e melhorias no Colégio que está um verdadeiro lixo para ser frequentado.
 
O diretor do Colégio Professor Gesualdo Borges da Silva liberou a entrada de nossa reportagem, que procurou ouvir todos os lados desta história lamentável que tirou a vida de um estudante do Colégio nesta sexta-feira (25), no Hospital da Providência de Apucarana, após sofrer uma embolia pulmonar, depois que o mesmo fraturou a perna na última terça-feira (22), na quadra esportiva do Colégio que apresentava vários buracos, rachaduras, pontos de alagamento e muito mato ao entorno da quadra.
 
O Colégio Estadual que deveria ser modelo no maior bairro de Apucarana, parece mais prédio abandonado de tanto desmanzelo por parte do Governo do Estado do Paraná. O caso envolvendo o Jovem Eduardo Henrique de Souza Suba, que foi a maior vítima desta fatalidade, serve de alerta para outros pais que possuem seus filhos estudantes no Colégio. A quadra foi interditada depois do acidente com o rapaz, mas até quando vamos dar notícias de vítimas fatais por embolia pulmonar, após sofrerem fraturas em Apucarana?
 
O Hospital da Providência por parte de sua assessoria de Imprensa não se manifestou no caso. Amigos e familiares da vítima, podem entrar com uma ação contra as duas instituições, conforme divulgados na Rádio Nova AM de Apucarana neste sábado (26).
 
Na semana passada a Secretaria de Educação do Governo Beto Richa (PSDB), esteve presente em Apucarana na abertura dos Jogos Escolares, porém, nenhuma reivindicação da direção do Colégio Heitor Furtado foi levada ao seu conhecimento, antes mesmo desta tragédia anunciada de terça-feira (22), ter ocorrido com o pobre rapaz que morreu aos 18 anos em Apucarana.
 
Vejam as fotos do Colégio que está em péssimo estado de conservação para uso dos alunos.
Fonte: AN Notícias