Carregando...

Alerta!

logo Conselheira é afastada em Apucarana e caso ganha polêmica na gestão de Beto Preto - Notícias - AN Notícias Conselheira é afastada em Apucarana e caso ganha polêmica na gestão de Beto Preto - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
17/07/2014 03h53

Conselheira é afastada em Apucarana e caso ganha polêmica na gestão de Beto PretoRafael Silva acusa prefeito de Apucarana de perseguição contra Conselheira; caso vai parar na justiça

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Conselho Tutelar de Apucarana está vivendo a pior fase dos últimos anos na administração de Beto Preto (PT). Quando não são os problemas de logística, de equipe, de material de trabalho, de harmonia entre a Prefeitura de Apucarana e os conselheiros (as), o negócio acaba parando na Justiça como vai ocorrer entre uma Conselheira que foi afastada pela administração de Beto Preto (PT) há cerca de dez dias atrás.
 
O fato ganhou polêmica após a Prefeitura publicar em ato oficial o afastamento da Conselheira Amanda Albrecht de Jesus, que passou em concurso público e eleita no pleito do Conselho Tutelar no final do ano passado.
 
O afastamento da Conselheira será de 30 dias, e tudo ocorreu segundo o Rotary de Apucarana, por uma visita do ex-presidente Rafael Silva a uma entidade da Casa Lar de Apucarana.
 
A Conselheira que foi afastada teria autorizado a visita do Rotary até o local, e não havia informado nenhuma autoridade da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Apucarana. Para o ex-presidente do Rotary de Apucarana e atual membro do Conselho diretor Rafael Silva, o caso tem cunho político e perseguidor à atual Conselheira.
 
Rafael Silva é tido como desafeto do atual Prefeito Beto Preto de Apucarana, e a sua visita até a entidade com o acompanhamento da Conselheira “foi devido ao simples fato do Rotary de Apucarana destinar um recurso em caixa para ajudar a Casa Lar”, disse Rafael Silva.
 
A Conselheira afastada Amanda Albrecht disse que vai procurar seus direitos, e deve entrar com uma ação de Danos morais contra a Prefeitura.
 
O caso deve ganhar novos capítulos, pois o afastamento da Conselheira gerou polêmica em outros órgãos da cidade.
 
O AN Notícias tentou falar com a Conselheira, seus advogados e também a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Apucarana Márcia Regina de Sousa, porém não fomos atendidos.
Fonte: AN Notícias