Carregando...

Alerta!

logo Copa de artes marciais reúne mais de 500 alunos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Copa de artes marciais reúne mais de 500 alunos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
22/06/2015 04h13

Copa de artes marciais reúne mais de 500 alunos em ApucaranaCompetição foi disputada no karatê tradicional, kung fu e capoeira

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Centro da Juventude e a Autarquia Municipal de Educação promoveram no sábado (20/06) a 1ª Copa de Artes Marciais das Escolas Municipais. O  projeto vem sendo  desenvolvido desde 2013 junto as 37 escolas da rede municipal e a competição reuniu mais de 500 alunos no Ginásio de Esportes Adildo Mecenas (Cebolão), no Jardim Ponta Grossa.

O evento contou com presença do prefeito de Apucarana, Beto Preto,  que falou da importância do esporte incluído dentro das escolas municipais. “Esse é, com certeza, o caminho que deve ser seguido. Quero parabenizar os educadores e todos os alunos que participaram da copa, disputada num espaço que ficou esquecido durante anos e foi reformado pela atual administração”, disse Beto Preto, referindo-se às melhorias feitas no ginásio de esportes.

A 1ª Copa de Artes Marciais foi disputada no karatê tradicional, kung fu e capoeira. “Entre os alunos que participam do projeto em cada escola foi feita uma pré-seleção, sendo que os melhores de cada escola estiveram competindo nesta copa”, explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Aparecido Kisner (Paulão).

A superintende municipal de Juventude, Jossuela Pinheiro Pirelli,  frisa que a parceria entre as secretarias já está começando a render frutos na descoberta de novos talentos para o esporte de Apucarana. “Agradeço a todos os professores, especialmente ao Alan Pereira, coordenador do projeto. É uma grande alegria ver que o trabalho está tendo bons resultados”, ressalta Jossuela, lembrando que a segunda edição da copa está prevista para acontecer no dia 28 de novembro.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana