Carregando...

Alerta!

logo Corpo de Bombeiros terá nova garagem em Apucarana - Notícias - AN Notícias Corpo de Bombeiros terá nova garagem em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
06/12/2016 10h39

Corpo de Bombeiros terá nova garagem em ApucaranaEspaço será suficiente para abrigar 24 viaturas no quartel central da corporação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O quartel central do Corpo de Bombeiros de Apucarana, situado na Rua Ponta Grossa, vai ganhar nos próximos meses um novo espaço para abrigar seus veículos. Trata-se de uma garagem com área de quatrocentos metros quadrados, construída em pré-moldados e com cobertura metálica.

A obra já está licitada e a ordem de serviço foi liberada hoje pelo prefeito Beto Preto, na presença do major Hemerson Saqueta, comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana. O investimento será de R$ 140 mil, com recursos oriundos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

A empresa MPA Pré-moldados Ltda foi a vencedora da concorrência pública e vai iniciar a obra de imediato. O diretor-proprietário, Odirlei Aparecido Domingos, anuncia que o contrato prevê prazo de 90 dias para a entregar a obra, mas a empresa pretende concluir os serviços em 60 dias.

Segundo o major Saqueta, o espaço será suficiente para proteger e garantir a conservação das 24 viaturas do Corpo de Bombeiros. “Hoje não temos espaço suficiente e vários veículos permanecem sob sol e chuva, prejudicando sua conservação”, explica ele.

Durante a assinatura do contrato Saqueta fez questão de agradecer o empenho do prefeito Beto Preto em favor do Corpo de Bombeiros. “O nosso prédio ficou sem melhorias e novos equipamentos durante muitos anos, mas nesta gestão foram regularizados os recursos arrecadados via Funrebom e as reformas, ampliações e reaparelhamento estão acontecendo”, assinalou o major.

Beto Preto lembrou que assumiu com um déficit de cerca de R$ 700 mil no Funrebom. “Os recursos foram arrecadados por gestões anteriores, mas acabaram sendo gastos em outras áreas, prejudicando o Corpo de Bombeiros”, revelou.

O ato, no gabinete do prefeito, teve as presenças do secretário de obras, Herivelto Moreno; do procurador geral Paulo Sérgio Vital; do chefe de gabiente da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato; vereadores Mauro Bertoli e Alcides Ramos; vereador eleito Lucas Leugi; e o engenheiro Sérgio Macuco, responsável técnico da obra.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana