Carregando...

Alerta!

logo Crise: Providência paralisa serviços de cirurgias eletivas por falta de pagamentos da Prefeitura - Notícias - AN Notícias Crise: Providência paralisa serviços de cirurgias eletivas por falta de pagamentos da Prefeitura - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
20/12/2013 01h13

Crise: Providência paralisa serviços de cirurgias eletivas por falta de pagamentos da PrefeituraMédicos e Anestesistas comunicaram MP de Apucarana e serviços param por falta de repasses da Prefeitura

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
É a situação da saúde pública de Apucarana já era preocupante, e ficou ainda mais nesta tarde desta quinta-feira (19/12). Um fato inadmissível foi comunicado pela direção do Hospital da Providência de Apucarana para a Imprensa, e deixa como alerta toda a população de nossa cidade e Vale do Ivaí.
 
Os médicos e anestesistas do Hospital da Providência de Apucarana paralisaram suas atividades, devido a um desleixo da administração do médico nuclear e Prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto do (PT) que agravou o atendimento da Saúde de Apucarana neste ano com relação ao mandato passado de João Carlos do (PMDB).
 
Novamente o Ministério Público vai entrar com uma ação investigatória contra sua administração que está sendo omissa na questão de manter a Saúde em perfeito atendimento. Desta vez não é a UPA que é o foco das atenções, mas o único Hospital da cidade de Apucarana o da Providência que quer providências urgentes por parte da atual administração que não paga os médicos e anestesistas para fazerem as cirurgias eletivas.
 
O caso é mais grave do que as negligências apontadas na UPA de Apucarana neste primeiro ano de sua administração. Segundo a nota do Hospital da Providência e em entrevista ao site AN Notícias, a direção do Hospital suspendeu todos os atendimentos com relação a cirurgias ligadas ao SUS, por falta do pagamento que não está sendo feito pela Prefeitura.
 
As cirurgias eletivas estão proibidas pela direção do Hospital da Providência, e conforme informados deste fato grave, a situação pode ficar ainda pior nos próximos dias em Apucarana.
 
Os valores não foram divulgados pela direção do Hospital da dívida do gestor público com a prestadora de serviços, mas os médicos não estão nada contentes com as atitudes do Prefeito de Apucarana. Não está tendo diálogos, pois Beto Preto não deu nenhuma satisfação para a sua própria classe profissional, e muito menos chamou o Hospital para uma negociação. De forma geniosa e truculenta, o alcaide pode estar cometendo um dos erros mais graves da história da medicina de Apucarana.
 
Ouça como foi à entrevista com o porta-voz do Hospital da Providência Carlos Eduardo Pirani que recebeu a reportagem do AN Notícias, e deixou claro do que está para acontecer entra o desgaste do Hospital da Providência e a Prefeitura de Apucarana.
Fonte: AN Notícias