Carregando...

Alerta!

logo Curso de “Brigada de Incêndio” envolve 110 servidores da saúde - Notícias - AN Notícias Curso de “Brigada de Incêndio” envolve 110 servidores da saúde - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

21/08/2017 12h10

Curso de “Brigada de Incêndio” envolve 110 servidores da saúdeObjetivo é capacitar os servidores para casos de emergência relacionados a incêndio e primeiros socorros

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com a participação de aproximadamente 110 servidores, teve início hoje (18) o Curso de Brigada de Incêndio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). A capacitação de três dias envolve enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de endemias, auxiliares administrativos e profissionais de outros setores administrativos da autarquia.

A iniciativa conjunta da administração municipal e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da AMS prevê aulas teóricas e práticas. “O objetivo é capacitar os servidores para casos de emergência relacionados a incêndio e primeiros socorros. Mais de 100 servidores estão aprendendo como agir nestas situações até a chegada do serviço de emergência”, observa o presidente da CIPA da AMS, Eder Rosseti.

Ao participar da abertura do curso, realizado no salão nobre da prefeitura, o prefeito Beto Preto disse que com este treinamento, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da AMS executa mais uma ação em cumprimento às normas de combate a incêndio, estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a capacitação dos servidores está alinhada aos investimentos na infraestrutura dos prédios e que ações idênticas também são executadas na administração direta e Autarquia de Educação.

“Grande parte das nossas unidades de saúde foram feitas há anos e por isto necessitam de revisão constante.Assim como realizamos com as instalações das escolas e centros municipais infantis (CMEI’s), temos em curso reformas, ampliações e outros reparos necessários para que as normas sejam atendidas também no âmbito da Saúde”, disse o prefeito. De acordo com Beto Preto, a CIPA também tem orientado a administração na questão da reposição periódica dos extintores, aquisição de equipamentos de proteção individual, entre outras ações.

Hoje, no primeiro dia de curso, o técnico de segurança da prefeitura Noel Francisco de Souza abordou temas como o uso de extintor de incêndio e hidrante; sinalização de emergência e rota de fuga. A programação do dia ainda incluiu aula prática no ginásio de esportes Lagoão sobre os tópicos teóricos.

Os outros dois dias de curso, nas próximas segunda-feira e terça-feira, ficam a cargo do socorrista do SAMU, Adriano Aparecido Soares, ministrando aulas sobre primeiros socorros, transporte de vítimas, tipos de fraturas e queimaduras, entre outros tópicos.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana