Carregando...

Alerta!

logo Cursos profissionalizantes da prefeitura formam mais 224 alunos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Cursos profissionalizantes da prefeitura formam mais 224 alunos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
17/08/2017 12h36

Cursos profissionalizantes da prefeitura formam mais 224 alunos em ApucaranaDesde 2013 foram ofertadas no município quase 5 mil vagas para qualificação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (11) mais uma formatura de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente para população. Em evento realizado no salão nobre da Adefiap, 224 alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos de Eletricista Básica Residencial, Montador de Móveis, Noções de Mecânica Automotiva, Higiene Aplicada à manipulação de Alimentos, Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Instalação de Películas Automotiva, Manutenção Básica Predial, Auxiliar de Pedreiro, Pintor de Obras, Automaquiagem, Preparo de Pães e Bolachas, Preparo de Docinhos, Administração de Conflitos e Preparo de Massas.

A qualificação profissionalizante, oferecida gratuitamente pela administração municipal em parceria com o SENAI e SENAC, foi levada à população através do Centro de Qualificação Total e dos quatros CRAS existentes no município.

“A prefeitura tem feito sua parte. Foram mais de 1.500 vagas pelo SESI e SENAC somente no primeiro semestre deste ano. O prefeito Beto Preto encampou a proposta de investir na qualificação da população e tem dado total apoio as partes envolvidas neste processo”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko.

A atual administração ampliou significativamente o número de cursos profissionalizantes adquiridos com recursos próprios do município. De 2013 até os dias atuais foram quase 5.000 vagas oferecidas gratuitamente para população.

“A profissionalização é uma questão que queremos ampliar cada vez mais. É uma necessidade do povo e queremos agradecer as entidades que têm sido nossas parceiras para realização desses cursos. Além da capacidade formativa, o acesso a qualificação tem um aspecto primordial que é elevar a auto-estima dos apucaranenses”, disse a vereadora Márcia Souza, que na solenidade representou o prefeito Beto Preto.

No mesmo evento todos os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam seus certificados pela conclusão do curso de Administração de Conflitos, e nesta semana 155 merendeiras da rede municipal de ensino receberão seus certificados pela conclusão do curso de Higiene Aplicada a Manipulação de Alimentos.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana